sábado, 4 de julho de 2020

Atividades dos dias: 06/07 a 10/07

CADERNO DE TRILHAS DE APRENDIZAGENS

    CADERNO DE TRILHAS DE APRENDIZAGENS

       Olá, Crianças! Toda semana postamos atividades de acordo com o Caderno Trilhas de Aprendizagens, o qual foi enviado para sua residência. Caso você não tenha recebido, abaixo, consta o link de acesso ao material ou as imagens para que você possa realizar. Orientamos que entre em contato com a escola para informar o não recebimento. 
    Durante esta semana de 06/07 a 10/07, teremos atividades que envolvem as seguintes disciplinas: Língua PortuguesaArte, Inglês, Educação Física, Informática e o Projeto de Literatura Berê.
Faça a proposta de aprendizagem com auxílio de um adulto e acompanhe toda semana as postagens!
https://drive.google.com/file/d/1m3PtTiM4Luy9OcCmhJuLEfyVvi0u8ZnS/view


Vamos ler com atenção!








APOIO À APRENDIZAGEM!






ARTE


DESENHANDO A PARTIR DA FORMA GEOMÉTRICA TRIÂNGULO.
EM NOSSA ROTINA ESCOLAR TEMOS A OPORTUNIDADE DE ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO E CRIATIVIDADE USANDO A LINGUAGEM DO DESENHO. DESENVOLVENDO O GOSTO, O CUIDADO E O RESPEITO PELA PRODUÇÃO ARTÍSTICA.

     OBSERVE O VÍDEO ABAIXO E VEJA COMO É FÁCIL DESENHAR ANIMAIS COM A FORMA GEOMÉTRICA CÍRCULO.




AGORA É A SUA VEZ DE TENTAR.  EM UMA FOLLHA OU EM SEU CADERNO DE DESENHO TENTE SEGUIR OS PASSOS ABAIXO PARA FAZER O DESENHO DO MACACO.

A) MACACO.


AGORA É A SUA VEZ DE TENTAR. EM UMA FOLHA OU EM SEU CADERNO DE DESENHO TENTE SEGUIR OS PASSOS ABAIXO PARA FAZER O DESENHO DO GATINHO.

    B)   GATINHO.



AGORA SOLTE A SUA IMAGINAÇÃO E TENTE CRIAR UM DESENHO USANDO A FORMA GEOMÉTRICA CÍRCULO, VOCÊ PODE FAZER EM UMA FOLHA DE SULFITE OU EM SEU CADERNO DE DESENHO.


REFERÊNCIAS: 

INGLÊS

OBJETIVO: FIXAR O VOCABULÁRIO.

CAN
CAN'T
MOVIMENT VERBS


FAÇA EM SEU CADERNO:

1-   ASSISTA AO VÍDEO E LISTE (EM INGLÊS E PORTUGUÊS) O QUE AS CRIANÇAS ESTÃO FAZENDO.



2-   FORME FRASES COM AS PALAVRAS DO VÍDEO E COM “ CAN (POSSO) E CAN' T (NÃO POSSO).

EXEMPLOS:
I CAN RUN.
I CAN' T FLY.



 EDUCAÇÃO FÍSICA

NESTA SEMANA, VAMOS DAR UMA VOLTA PELO MUNDO E CONHECER BRINCADEIRAS DE OUTRAS CULTURAS, COMEÇANDO PELA TECA-TECA OU AMARELINHA AFRICANA, QUE, JUNTAMENTE COM A CANÇÃO “MINUÊ” GARANTE A DIVERSÃO.

OBJETIVO: COORDENAÇÃO MOTORA, LATERALIDADE. PERCEPÇÃO ESPAÇO-TEMPORAL, RITMO E COOPERAÇÃO.

CONFECÇÃO: PARA COMEÇAR BASTA DESENHAR NO CHÃO COM FITA CREPE 16 QUADRADOS, PODE-SE AINDA APROVEITAR AS LINHAS DE PISO NO CHÃO.

DESENVOLVIMENTO: HÁ DUAS FORMAS DE SE BRINCAR, INDIVIDUALMENTE OU EM DUPLA.

·         FILEIRA: UMA FORMA MAIS SIMPLES DE JOGAR A TECA-TECA É EM UMA FILA, COM AS CRIANÇAS ENTRANDO NO QUADRADO PARA PULAR, ASSIM QUE A DA FRENTE COMPLETAR A PRIMEIRA SEQUÊNCIA DE IDA E VOLTA.
·         FRENTE A FRENTE: CADA PARTICIPANTE COMEÇA A BRINCADEIRA DE UM LADO, COM CADA PÉ EM UM QUADRADO. ELES DEVEM PULAR PARA OS QUADRADOS À DIREITA AO MESMO TEMPO. DEPOIS DE PULAR PARA OS DOIS QUADRADOS AO LADO, ELES PULAM DE VOLTA ONDE COMEÇARAM O JOGO. AÍ SALTAM PARA OS QUADRADOS EM FRENTE. EM ALGUM MOMENTO, AS CRIANÇAS SE ENCONTRAM NO MEIO DA AMARELINHA. SE ESTIVEREM COORDENADAS, ELAS VÃO CRUZAR O TABULEIRO, SEM BATER UMA NA OUTRA.



CANÇÃO: A MÚSICA “MINUÊ” DITA O RITMO DA BRINCADEIRA.

MINUÊ, MINUÊ, LE GUSTA LA DANCÊ.
LE GUSTA LA DANCÊ, LA DANÇA, MINUÊ

VÍDEO: SEGUE UM VÍDEO EXPLICATIVO PARA FACILITAR A COMPREENSÃO.


DIVIRTAM-SE!!!

REFERÊNCIAS:

INFORMÁTICA

Clique no link a seguir, depois no botão verde PLAY QUIZ e responda:



PROJETO DE LITERATURA BERÊ

Nessa semana teremos a história: "Os três jacarezinhos"



BONS ESTUDOS!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicado

    A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, compreendendo a necessidade de investir em aprendizagens que, possivelmente, ficaram pr...