domingo, 28 de junho de 2020

Atividades dos dias: 29/06 a 03/07

CADERNO DE TRILHAS DE APRENDIZAGENS

       Olá, Crianças! Toda semana postamos atividades de acordo com o Caderno Trilhas de Aprendizagens, o qual foi enviado para sua residência. Caso você não tenha recebido, abaixo, consta o link de acesso ao material ou as imagens para que você possa realizar. Orientamos que entre em contato com a escola para informar o não recebimento. 
    Durante esta semana de 29/06 a 03/07, teremos atividades que envolvem as seguintes disciplinas: Ciências Humanasque constam nas páginas 112 a página 116 do Caderno Trilhas de Aprendizagem, Arte, Inglês, Educação Física, Informática e o Projeto de Literatura Berê.
Faça a proposta de aprendizagem com auxílio de um adulto e acompanhe toda semana as postagens!
https://drive.google.com/file/d/1m3PtTiM4Luy9OcCmhJuLEfyVvi0u8ZnS/view


Vamos ler com atenção!







APOIO À APRENDIZAGEM!

VÍDEOS:



TEXTOS:




ARTE

NA SEMANA PASSADA CONHECEMOS UM POUCO SOBRE O ARTISTA ALFREDO VOLPI, NESSA SEMANA VAMOS DAR CONTINUIDADE. NESSA AULA VOCÊ VAI TENTAR REFAZER A OBRA “A GRANDE FACHADA FESTIVA”. ASSISTA AO VIDEO PARA ENTENDER MELHOR. 


AGORA QUE VOCÊ JÁ VIU O VÍDEO, OBSERVE COM ATENÇÃO A OBRA ABAIXO E TENTE REFAZER DO SEU JEITO. VOCÊ PODE FAZER USANDO COLAGEM COMO MOSTRADO NO VÍDEO, OU PODE FAZER COM PINTURA (usando lápis de cor, giz de cera, ou tinta), OU COM DOBRADURA OU DE OUTRA MANEIRA QUE VOCÊ ACHAR MELHOR E MAIS BONITO. USE O MATERIAL QUE VOCÊ TENHA DISPONÍVEL EM CASA.


ARTISTA ALFREDO VOLPI
OBRA: GRANDE FACHADA FESTIVA



AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE O QUE É PARA SER FEITO. MÃOS A OBRA!

 VOCÊ PODE REGISTRAR A ATIVIDADE EM SEU CADERNO OU EM UMA FOLHA AVULSA. FAÇA DA MANEIRA QUE ACHAR MELHOR.

 ALGUMAS SUGESTÕES DE IDEIAS.

(Os alunos usaram lápis de cor, canetinha e colagem)

(Os alunos fizeram utilizando colagem de papéis)

(As alunas usaram tinta guache)


REFERÊNCIAS:


                               INGLÊS


OBJETIVO: AMPLIAR O VOCABULÁRIO E COMPREENDER O USO DO VERBO CAN.


I CAN  I CAN'T
MOVIMENT VERBS

1-   ASSISTA AO VÍDEO: DANCE, CANTE E MOVIMENTE-SE!
LISTE OS VERBOS DE MOVIMENTOS QUE APARECEM NO VÍDEO.


PAY ATTENTION!

 QUANDO FALAMOS I CAN = SIGNIFICA: EU POSSO, EU CONSIGO OU EU SEI
QUANDO FALAMOS: I CAN' T = SIGNIFICA: EU NÃO POSSO, EU NÃO CONSIGO OU EU NÃO SEI

 2-  LET' S GO! DESENHE NO PRIMEIRO QUADRO 👍 COISAS QUE VOCÊ PODE OU SABE FAZER E NO SEGUNDO 👎COISAS QUE VOCÊ NÃO PODE OU NÃO SABE FAZER. ESCREVA UTILIZANDO OS VERBOS DE MOVIMENTOS QUE JÁ VIMOS, POR EXEMPLO: I CAN JUMP ( EU POSSO PULAR) E O DESENHO AO LADO.



EDUCAÇÃO FÍSICA

NESSA SEMANA, DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO, VAMOS FINALIZAR O ALFABETO COM AS LETRAS FINAIS APLICADAS A EDUCAÇÃO FÍSICA, AS LETRAS STUVWXYZ;
CADA ATIVIDADE PODE SER REALIZADA COMO PREFERIREM E AS QUE CONSEGUIREM.

DIVIRTAM-SE!!!

S – SACI PERERÊ
VAMOS IMITAR ESSA FIGURA DO NOSSO FOLCLORE E PULAR EM UM PÉ SÓ.


SE TIVER ESPAÇO, PODE DESENHAR UMA AMARELINHA.


T – TESOURA
            ABRIR E FECHAR A PERNA, PODE SER DEITADO OU EM PÉ. 

UMA SEQUENCIA DE 10 REPETIÇÕES.



U – UNI-DUNI-TÊ

PODE SER FEITO COM A FAMÍLIA, UM APONTA O DEDO AO OUTRO E CANTA:


"UNI DUNI TÊ
SALAME MINGUÊ

UM SORVETE COLORÊ
O ESCOLHIDO FOI VOCÊ!"


NO FINAL, O ÚLTIMO APONTADO É O ESCOLHIDO.


V – VOLEI SENTADO
            ANTES DE SE ASSUSTAR COM A BOLA QUEBRANDO TUDO, ACALME-SE! ESTAMOS FALANDO DE VOLEI SENTADO.
            VAMOS PRECISAR DE DUAS EQUIPES E DOIS LENÇÓIS OU PANOS E UMA BOLA PEQUENA.
            FRENTE A FRENTE UM LANÇA A BOLA PARA O LENÇOL DO OUTRO SEM DEIXAR CAIR NO CHÃO.

W – WABOBA
            WABOBA É UM TIPO DE BOLA, ENTÃO VAMOS BRINCAR? CALMA!!! SÓ ENCONTREI ESSA PALAVRA COM “W”, ENTÃO VAMOS FAZER UMA BRINCEDEIRA COM BOLA, PODE SER DE MEIA, DE PAPEL, PODE SER COM BALÃO, BEXIGA, UMA BRINCADEIRA SIMPLES, COMO TIRO AO ALVO OU BATATA QUENTE.
           
X – XADREZ
            A PRÁTICA DO JOGO DE XADREZ DESENVOLVE HABILIDADES COMO MEMÓRIA, CONCENTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E TOMADAS DE DECISÕES.
            SE NÃO TIVER UM TABULEIRO PODE JOGAR NO CELULAR, TABLET OU COMPUTADOR.

Y – YOGA
ALÉM DE TRAZER BENEFÍCIOS FÍSICOS, EXERCÍCIOS DE YOGA ACALMAM E TRABALHAM A AUTOESTIMA, PACIÊNCIA E CONFIANÇA DAS CRIANÇAS.
TENTEM IMITAR AS POSTURAS DA FIGURA ABAIXO:

Z – ZIGUE-ZAGUE
            ZIGUE-ZAGUE É UM TIPO DE CIRCUITO OU JOGO DE PERCURSO, VOCÊ PODE CRIAR O SEU COM CABOS DE VASSOURA, CAIXA DE LEITE, GARRAFAS PET, BRINQUEDOS OU QUE MAIS A SUA CRIATIVIDADE PERMITIR.
            DEPOIS É SÓ SE DESAFIAR!!!

TENTEM ESCREVER NO CADERNO, ATIVIDADES, BRINCADEIRAS OU ESPORTES QUE COMECEM COM AS LETRAS S,T,U,V,W,X,Y,Z (AS QUE CONSEGUIREM).
ATÉ A PRÓXIMA SEMANA!!!
SE CUIDEM J

 INFORMÁTICA

Clique no link abaixo, depois clique no botão verde PLAY QUIZ e responda as questões.


PROJETO LITERATURA BERÊ


Vamos de poema para essa semana!





BONS ESTUDOS!

Nenhum comentário:

Comunicado

    A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, compreendendo a necessidade de investir em aprendizagens que, possivelmente, ficaram pr...