segunda-feira, 13 de julho de 2020

Atividades dos dias: 13/07 a 17/07

 CADERNO DE TRILHAS DE APRENDIZAGENS

       Olá, Crianças! Toda semana postamos atividades de acordo com o Caderno Trilhas de Aprendizagens, o qual foi enviado para sua residência. Caso você não tenha recebido, abaixo, consta o link de acesso ao material ou as imagens para que você possa realizar. Orientamos que entre em contato com a escola para informar o não recebimento. 
    Durante esta semana de 06/07 a 10/07, teremos atividades que envolvem as seguintes disciplinas: MatemáticaArte, Inglês, Educação Física, Informática e o Projeto de Literatura Berê.
Faça a proposta de aprendizagem com auxílio de um adulto e acompanhe toda semana as postagens!
https://drive.google.com/file/d/1m3PtTiM4Luy9OcCmhJuLEfyVvi0u8ZnS/view


Vamos ler com atenção!




APOIO À APRENDIZAGEM:



Vamos assistir ao vídeo:





ATIVIDADES
      1.     Escreva em seu caderno a unidade de medida de comprimento mais apropriada para cada item.

a) A largura de uma caneta:______________ 
b) A largura de um portão de garagem. ______________

c) A distância entre duas cidades. ______________  

d) O tamanho do sapato de um adulto. ______________  
e) O comprimento de um caminhão. ______________ 
f) O comprimento de uma formiga. ______________
  2.     Escreva por extenso a medida indicada em cada um dos itens seguintes.
a) 32 km_______________________________________________                                    
b) 48 cm______________________________________________________
c) 5000 m_____________________________________________________
d) 600 km____________________________________________________
e) 3600 m_____________________________________________________
f)  12 cm_____________________________________________________
g) 36 mm_____________________________________________________
h) 6,8 cm:____________________________________________________
i) 4,3m:______________________________________________________
j) 12,6 Km:___________________________________________________
3.  Responda:
a) A unidade fundamental das medidas de comprimento é o __________________
b) O múltiplo do metro que é mais utilizado é o  __________________
c) O submúltiplo mais utilizado do metro é __________________
d) Medimos uma estrada em __________________
e) Medimos um tecido em __________________          
f) Medimos um lápis em __________________
4) Complete as lacunas como se pede:
a) 5 km= ___________ m
b) 0,5 km= ___________ m
c) 50 cm= ___________ m
d) 1,5 km= ___________ m
e) 5 km= ___________ m
f) 9 m= ___________ cm
5) Responda:
a) O que usamos para medir o comprimento?

_________________________________________

b) Quantos centímetros tem um metro?
________________________________________

c) Quantos centímetros tem meio metro? _________________________________________
d) Um metro e meio tem quantos centímetros? _________________________________________
e) Meça sua altura e anote-a em centímetros. _________________________________________


ARTE

DESENHANDO A PARTIR DA FORMA GEOMÉTRICA QUADRADO.

NA AULA PASSADA VOCÊS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO E CRIATIVIDADE USANDO A FORMA GEOMÉTRICA CÍRCULO PARA DESENHAR. NA AULA DE HOJE VAMOS CONTINUAR USANDO A LINGUAGEM DO DESENHO PARA DESENHAR, SÓ QUE AGORA VAMOS TRABALHAR COM A FORMA GEOMÉTRICA QUADRADO.

 EM UMA FOLHA OU EM SEU CADERNO DE DESENHO TENTE SEGUIR OS PASSOS ABAIXO PARA FAZER O DESENHO DO MENINO E DO CACHORRO USANDO A FORMA GEOMÉTRICA QUADRADO PARA DESENHAR.


AGORA SOLTE A SUA IMAGINAÇÃO E TENTE CRIAR UM DESENHO USANDO A FORMA GEOMÉTRICA QUADRADO, VOCÊ PODE FAZER EM UMA FOLHA DE SULFITE OU EM SEU CADERNO DE DESENHO.
  

REFERÊNCIA:

INGLÊS

SCHOOL VERBS

OBJETIVO: AMPLIAR O VOCABULÁRIO SOBRE VERBOS RELACIONADOS AO QUE FAZEMOS NO AMBIENTE ESCOLAR.

HELLO STUDENTS,

LET'S GO!


1-    VAMOS APRENDER NOVAS PALAVRAS DE COISAS QUE FAZEMOS NA ESCOLA. COPIE OS DESENHOS E ESCREVA “IN ENGLISH", CONFORME A IMAGEM. DEPOIS FAÇA A TRADUÇÃO LISTANDO-AS EM SEU CADERNO.


EDUCAÇÃO FÍSICA

 NESTA SEMANA, VAMOS RECORDAR UMA BRINCADEIRA BEM ANTIGA E  TRADICIONAL, DIFICILMENTE ENCONTRAMOS ALGUÉM QUE NÃO A CONHEÇA.
 PULAR CORDA É UMA BRINCADEIRA QUE ENVOLVE GRANDE ATIVIDADE FÍSICA E COORDENAÇÃO MOTORA. É PRATICADA TANTO INDIVIDUALMENTE, COM CORDAS PEQUENAS, QUANTO EM GRUPO, COM CORDAS LONGAS.

VAMOS COMEÇAR?

SEPARE SUA CORDA OU TENTE CONSTRUIR UMA.

·  SUGESTÃO: MEIAS OU GRAVATAS VELHAS, OU CORDÃO DO ROUPÃO, TECIDO COMPRIDO, OU CORDA DE VARAL , ETC... CORTAR SE NECESSÁRIO E UNIR AS PONTAS COM UM NÓ!  

DICA PARA PERDER O MEDO:
- ESTIQUE A CORDA NO CHÃO E PULAR PRA FRENTE E PRA TRÁS.
- SÓ DEPOIS PULANDO BEM DEVAGAR E TREINANDO
USE SUA CRIATIVIDADE E DIVIRTA-SE, MAS, PARA AUXILIAR, SEGUEM SUGESTÕES DE COMO BRINCAR:

BRINCAR SOZINHO:
- BATER A CORDA E PULAR UM PÉ APÓS O OUTRO
- BATER A CORDA E PULAR COM OS DOIS PÉS AO MESMO TEMPO

BRINCAR EM FAMÍLIA:
COM MÚSICAS  E PARLENDAS
- SENHORAS E SENHORES
- SALADA SALADINHA
- SUCO GELADO

E AINDA TEM MAIS :
·         COBRINHA: BATER FORMANDO ONDAS RASTEIRAS,  E  PASSAR PULANDO SOBRE SEM PISAR;
·         ONDINHA: BATER FORMANDO ONDAS E PASSAR PULANDO ALTO SEM TROPEÇAR;
·         RELOGINHO: UMA PESSOA GIRA A CORDA EM CÍRCULO RASTEIRA NO CHÃO ALGUÉM PULA QUANDO A CORDA CHEGAR, NÃO PODE ENCOSTAR NA CORDA !




EXCELENTE SEMANA A TODOS!!

INFORMÁTICA
PROJETO DE LITERATURA DO BERÊ

A história dessa semana: "O Grúfalo"




BONS ESTUDOS!
  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicado

    A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, compreendendo a necessidade de investir em aprendizagens que, possivelmente, ficaram pr...