CADERNO DE TRILHAS DE APRENDIZAGENS
Olá, Crianças! Toda semana postamos atividades de acordo com o Caderno Trilhas de Aprendizagens, o qual foi enviado para sua residência. Caso você não tenha recebido, abaixo, consta o link de acesso ao material ou as imagens para que você possa realizar. Orientamos que entre em contato com a escola para informar o não recebimento.
Durante esta semana de 06/07 a 10/07, teremos atividades que envolvem as seguintes disciplinas: Matemática, Arte, Inglês, Educação Física, Informática e o Projeto de Literatura Berê.
Faça a proposta de aprendizagem com auxílio de um adulto e acompanhe toda semana as postagens!
https://drive.google.com/file/d/1m3PtTiM4Luy9OcCmhJuLEfyVvi0u8ZnS/view
Vamos ler com atenção!
APOIO À APRENDIZAGEM:
Clique no link a seguir, depois clique no botão verde PLAY QUIZ:
https://quizizz.com/join/quiz/5f08df5fc3a32f001b6f06c5/start?from=soloLinkShare&referrer=5ee64b510a44bf001bd13935
Vamos assistir ao vídeo:
ATIVIDADES
1. Escreva
em seu caderno a unidade de medida de comprimento mais apropriada para cada
item.
a) A largura de uma caneta:______________
b) A largura de um portão de garagem.
______________
c) A distância entre duas cidades.
______________
d) O tamanho do sapato de um adulto.
______________
e) O comprimento de um caminhão. ______________
f) O comprimento de uma formiga. ______________
2. Escreva por extenso a
medida indicada em cada um dos itens seguintes.
a) 32
km_______________________________________________
b) 48
cm______________________________________________________
c) 5000
m_____________________________________________________
d) 600
km____________________________________________________
e) 3600
m_____________________________________________________
f) 12
cm_____________________________________________________
g) 36 mm_____________________________________________________
h) 6,8
cm:____________________________________________________
i)
4,3m:______________________________________________________
j) 12,6
Km:___________________________________________________
3. Responda:
a) A unidade fundamental das medidas de
comprimento é o __________________
b) O múltiplo do metro que é mais utilizado é o
__________________
c) O submúltiplo mais utilizado do metro é
__________________
d) Medimos uma estrada em __________________
e) Medimos um tecido em __________________
f) Medimos um lápis em __________________
4) Complete as lacunas como se pede:
a) 5 km= ___________ m
b) 0,5 km= ___________ m
c) 50 cm= ___________ m
d) 1,5 km= ___________ m
e) 5 km= ___________ m
f) 9 m= ___________ cm
5) Responda:
a) O que usamos para medir o comprimento?
_________________________________________
b) Quantos centímetros tem um metro?
________________________________________
c) Quantos centímetros tem meio metro? _________________________________________
d) Um metro e meio tem quantos centímetros? _________________________________________
e) Meça sua altura e anote-a em centímetros. _________________________________________
ARTE
DESENHANDO A PARTIR DA FORMA GEOMÉTRICA QUADRADO.
NA
AULA PASSADA VOCÊS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO E
CRIATIVIDADE USANDO A FORMA GEOMÉTRICA CÍRCULO PARA DESENHAR. NA AULA DE HOJE
VAMOS CONTINUAR USANDO A LINGUAGEM DO DESENHO PARA DESENHAR, SÓ QUE AGORA VAMOS
TRABALHAR COM A FORMA GEOMÉTRICA QUADRADO.
EM UMA FOLHA OU EM SEU CADERNO DE DESENHO
TENTE SEGUIR OS PASSOS ABAIXO PARA FAZER O DESENHO DO MENINO E DO CACHORRO
USANDO A FORMA GEOMÉTRICA QUADRADO PARA DESENHAR.
AGORA SOLTE A SUA IMAGINAÇÃO E TENTE CRIAR UM DESENHO USANDO
A FORMA GEOMÉTRICA QUADRADO, VOCÊ PODE FAZER EM UMA FOLHA DE SULFITE OU EM SEU
CADERNO DE DESENHO.
REFERÊNCIA:
http://mimoseencantodaeducacao.blogspot.com/2017/08/vamos-aprender-desenhar-usando-forma.html
em 08/07/2020.
INGLÊS
SCHOOL
VERBS
OBJETIVO:
AMPLIAR O VOCABULÁRIO SOBRE VERBOS RELACIONADOS AO QUE FAZEMOS NO AMBIENTE
ESCOLAR.
HELLO
STUDENTS,
LET'S
GO!
1- VAMOS APRENDER
NOVAS PALAVRAS DE COISAS QUE FAZEMOS NA ESCOLA. COPIE OS DESENHOS E ESCREVA “IN
ENGLISH", CONFORME A IMAGEM. DEPOIS FAÇA A TRADUÇÃO LISTANDO-AS EM SEU
CADERNO.
EDUCAÇÃO FÍSICA
NESTA SEMANA, VAMOS RECORDAR UMA BRINCADEIRA BEM ANTIGA E TRADICIONAL,
DIFICILMENTE ENCONTRAMOS ALGUÉM QUE NÃO A CONHEÇA.
PULAR CORDA É
UMA BRINCADEIRA QUE
ENVOLVE GRANDE ATIVIDADE FÍSICA E COORDENAÇÃO
MOTORA. É PRATICADA TANTO INDIVIDUALMENTE, COM CORDAS
PEQUENAS, QUANTO EM GRUPO, COM CORDAS LONGAS.
VAMOS
COMEÇAR?
SEPARE
SUA CORDA OU TENTE CONSTRUIR UMA.
· SUGESTÃO: MEIAS OU GRAVATAS VELHAS, OU
CORDÃO DO ROUPÃO, TECIDO COMPRIDO, OU CORDA DE VARAL , ETC... CORTAR SE
NECESSÁRIO E UNIR AS PONTAS COM UM NÓ!
DICA
PARA PERDER O MEDO:
- ESTIQUE A CORDA NO CHÃO E
PULAR PRA FRENTE E PRA TRÁS.
- SÓ DEPOIS PULANDO BEM
DEVAGAR E TREINANDO
USE
SUA CRIATIVIDADE E DIVIRTA-SE, MAS, PARA AUXILIAR, SEGUEM SUGESTÕES DE COMO
BRINCAR:
BRINCAR
SOZINHO:
- BATER A CORDA E PULAR UM PÉ
APÓS O OUTRO
- BATER A CORDA E PULAR COM OS
DOIS PÉS AO MESMO TEMPO
BRINCAR
EM FAMÍLIA:
COM MÚSICAS E PARLENDAS
- SENHORAS E SENHORES
- SALADA SALADINHA
- SUCO GELADO
E
AINDA TEM MAIS :
·
COBRINHA: BATER FORMANDO ONDAS RASTEIRAS,
E PASSAR PULANDO SOBRE SEM PISAR;
·
ONDINHA: BATER FORMANDO ONDAS E PASSAR PULANDO
ALTO SEM TROPEÇAR;
·
RELOGINHO: UMA PESSOA GIRA A CORDA EM CÍRCULO
RASTEIRA NO CHÃO ALGUÉM PULA QUANDO A CORDA CHEGAR, NÃO PODE ENCOSTAR NA CORDA
!
EXCELENTE
SEMANA A TODOS!!
INFORMÁTICA
Clique no link a seguir, depois clique no botão verde PLAY QUIZ:
https://quizizz.com/join/quiz/5f08df5fc3a32f001b6f06c5/start?from=soloLinkShare&referrer=5ee64b510a44bf001bd13935
PROJETO DE LITERATURA DO BERÊ
A história dessa semana: "O Grúfalo"
A história dessa semana: "O Grúfalo"
BONS ESTUDOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário