CADERNO
DE TRILHAS DE APRENDIZAGENS
Olá, Crianças! Toda semana postamos
atividades de acordo com o Caderno Trilhas de Aprendizagens, o qual foi enviado
para sua residência. Caso você não tenha recebido, abaixo, consta o link
de acesso ao material ou as imagens para que você possa
realizar. Orientamos que entre em contato com a escola para informar o não
recebimento.
Durante esta semana
de 22/06 a 26/06, teremos atividades que envolvem as seguintes disciplinas:
Ciências Naturais (Recursos Naturais), que constam nas páginas 97 a
página 100 do Caderno Trilhas de Aprendizagem, Arte,
Inglês, Educação Física, Informática e o Projeto de Literatura Berê.
Faça a
proposta de aprendizagem com auxílio de um adulto e acompanhe toda semana as
postagens!
Leia com atenção!
Aprofundamento
da aprendizagem
Sugestão de vídeos sobre
Recursos Naturais e coleta seletiva:
ARTE
ESSA SEMANA VAMOS PENSAR SOBRE O PAPEL
DA ARTE COMO REGISTRO DE ACONTECIMENTOS IMPORTANTES NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.
NESSE MÊS SE INICIA AS FESTAS JUNINAS. CADA REGIÃO TEM O SEU MODO DE REALIZAR
ESSA FESTA. AQUI NA NOSSA REGIÃO É COMUM A QUERMESSE. HOJE VAMOS CONHECER UM
ARTISTA QUE ADORA DESENHAR AS FAMOSAS BANDEIRINHAS DE FESTA JUNINA.
ARTISTA
ALFREDO VOLPI
AO
LONGO DOS TEMPOS ALFREDO VOLPI CRIOU DIVERSAS PINTURAS COM AS BANDEIRINHAS.
VEJAM
ALGUNS EXEMPLOS:
FACHADA com Bandeirinhas
Mastros e Bandeirinhas de Fundo AZUL
Grande fachada festiva
AGORA QUE JÁ CONHECEMOS UM
POUCO DO ARTISTA, VOCÊ VAI REGISTRAR EM
SEU CADERNO OU EM UMA FOLHA AVULSA UMA FESTA JUNINA QUE VOCÊ JÁ
PARTICIPOU ANTES DO ISOLAMENTO SOCIAL.
REFERÊNCIAS:
https://youtu.be/z3pY4zCJ2x8 em
17/06/2020.
INGLÊS
OBJETIVO: FIXAR O VOCABULÁRIO.
MOVIMENT
VERBS
11- ASSISTA
AO VÍDEO. DANCE, CANTE E MOVIMENTE-SE!
2- COPIE
EM SEU CADERNO QUADRO DE PALAVRAS E CIRCULE AS PALAVRAS QUE APARECEM NO VÍDEO,
DEPOIS FAÇA UM DESENHO PARA CADA MOVIMENTO.
-
CLAP YOUR HANDS
|
BATA
PALMAS
|
-
JUMP
|
PULE
|
-
DANCE
|
DANCE
|
-
TURN AROUD
|
DÊ
UMA VOLTA
|
-
SIT DOWN
|
SENTE-SE
|
-
STAND UP
|
LEVANTE-
SE
|
-
CLIMB
|
ESCALE
|
-
STOMP YOUR FEET
|
BATA
OS PÉS
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
INFORMÁTICA
Abra o link, clique em PLAY QUIZZ e divirta-se!
https://quizizz.com/join/quiz/5eebca9470a68d001b2c66d0/start?referrer=5eebca61b52460001b89e9ff
PROJETO LITERATURA BERÊ
NESSA SEMANA, DE 22 A 26 DE
JUNHO, VAMOS EXPERIMENTAR A EDUCAÇÃO FÍSICA COM AS LETRAS LMNOPQR;
CADA
ATIVIDADE PODE SER REALIZADA EM QUALQUER ORDEM, E AS QUE CONSEGUIREM. DIVIRTAM-SE!!!
L – LEVANTAMENTO DE PESO;
LEVANTAR E ABAIXAR ALGUM OBJETO, PODE SER UM SACO DE FEIJÃO, UMA GARRAFINHA COM ÁGUA, E, FORTALECER OS BRAÇOS.
M – MORTO-VIVO:
QUANDO O MESTRE GRITA “MORTO!” OS PARTICIPANTES AGACHAM;
QUANDO GRITA “VIVO!” OS PARTICIPANTES FICAM EM PÉ E LEVANTAM OS BRAÇOS. NO DECORRER
DA BRINCADEIRA É LEGAL ACELERAR E REDUZIR A VELOCIDADE. QUEM ERRA SAI, VENCENDO
QUEM CONSEGUE FICAR ATÉ O FINAL SEM ERRAR OS MOVIMENTOS DITADOS PELO MESTRE.
ÓTIMA ATIVIDADE PARA ESTIMULAR A AUDIÇÃO E A COGNIÇÃO.
N – NÓS QUATRO / EU E AS QUATRO
OS QUATRO PARTICIPANTES
FORMAM UM PEQUENO QUADRADO, COM CADA DUPLA TENDO UMA PESSOA DE FRENTE PARA A
OUTRA.
SEGUINDO O RITMO E A
COREOGRAFIA DA MÚSICA;
NÓS QUATRO
EU COM ELA/ELE
EU SEM ELA/ELE
NÓS POR CIMA
NÓS POR BAIXO
EU SEM ELA/ELE
NÓS POR CIMA
NÓS POR BAIXO
A BRINCADEIRA COMEÇA COM OS QUATRO JOGADORES
BATENDO PALMAS COM AS DUAS PESSOAS AO LADO, DEPOIS BATE PALMA COM QUEM ESTA À
FRENTE, EM SEGUIDA COM UM LADO E DEPOIS COM O OUTRO. OS JOGADORES
VOLTAM-SE PARA O PARCEIRO DA FRENTE, SENDO QUE UMA DUPLA BATE A MÃO POR CIMA E
A OUTRA POR BAIXO. PARA ACERTAR O COMPASSO, CADA INTEGRANTE BATE UMA PALMA
SOZINHO ANTES DE CADA AÇÃO. DESSA FORMA:
NÓS (PALMA SOZINHO) QUATRO - BATEM PALMAS COM AS DUAS PESSOAS DO
LADO
EU (PALMA SOZINHO) COM ELA/ELE - BATE PALMA COM UM DOS JOGADORES DO LADO
EU (PALMA SOZINHO) SEM ELA/ELE - BATE PALMA COM O JOGADORES DO OUTRO LADO
NÓS (PALMA SOZINHO) POR CIMA - BATE PALMA POR CIMA COM PARCEIRO DA FRENTE
NÓS (PALMA SOZINHO) POR BAIXO - BATE PALMA POR BAIXO COM PARCEIRO DA FRENTE
EU (PALMA SOZINHO) COM ELA/ELE - BATE PALMA COM UM DOS JOGADORES DO LADO
EU (PALMA SOZINHO) SEM ELA/ELE - BATE PALMA COM O JOGADORES DO OUTRO LADO
NÓS (PALMA SOZINHO) POR CIMA - BATE PALMA POR CIMA COM PARCEIRO DA FRENTE
NÓS (PALMA SOZINHO) POR BAIXO - BATE PALMA POR BAIXO COM PARCEIRO DA FRENTE
DICA: PARA AUMENTAR A DIFICULDADE, ACELERE O RITMO DA CANTIGA.
O
- OVO NA COLHER
PARA BRINCAR, SOMENTE É
NECESSÁRIO MARCAR UM PONTO DE LARGADA E OUTRO DE CHEGADA. OS PARTICIPANTES
TERÃO QUE ATRAVESSAR DE UMA LINHA A OUTRA SEGURANDO UMA COLHER, SOBRE A QUAL SE
EQUILIBRA O OVO. PARA EVITAR SUJEIRAS DESNECESSÁRIAS, O OVO PODE SER COZIDO
ANTERIORMENTE.
PARA AUMENTAR A DIFICULDADE, PODE-SE COLOCAR OBSTÁCULOS NO MEIO DO PERCURSO.
P - POLICHINELOS
A BRINCADEIRA TONIFICA O CORPO TODO E AINDA AUMENTA A
AGILIDADE E A COORDENAÇÃO.
Q
– QUEBRA CABEÇAS
VAMOS
PRODUZIR?
SIGA OS PASSOS ABAIXO:
1. ESCOLHA UMA IMAGEM, PODE SER UMA
FOTO OU UM RECORTE DE REVISTA;
2. COLE UM PAPELÃO NA PARTE D TRÁS;
3. CORTE EM FORMATOS ALEATÓRIOS OU EM
QUADRADINHO;
4. PRONTO! SEU QUEBRA-CABEÇAS ESTÁ PRONTO!
AGORA É SÓ BRINCAR!
R – ROUBA RABO
CADA PESSOA TERÁ QUE PEGAR UMA FOLHA DE JORNAL, PAPEL
CREPOM, REVISTA OU FOLHA, DEVERÁ DOBRAR E COLOCAR ATRÁS PRESO NA CINTURA, UM
DEVE ROUBAR O DO OUTRO E CONTAR AS VEZES QUE CONSEGUIU.
TENTEM
ESCREVER NO CADERNO, ATIVIDADES, BRINCADEIRAS OU ESPORTES QUE COMECEM COM AS
LETRAS L,M,N,O,P,Q,R (AS QUE CONSEGUIREM).
ATÉ A
PRÓXIMA SEMANA!!!
SE
CUIDEM J
INFORMÁTICA
https://quizizz.com/join/quiz/5eebca9470a68d001b2c66d0/start?referrer=5eebca61b52460001b89e9ff
PROJETO LITERATURA BERÊ
Nessa semana teremos a história: "O cabelo da menina"
Baixe o livro em PDF disponível no seguinte site: https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-cabelo-da-menina
Baixe o livro em PDF disponível no seguinte site: https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-cabelo-da-menina
Bons estudos!!!
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.