ATENÇÃO
Comunicamos que recebemos na escola o Volume II do Caderno Trilhas de Aprendizagens, pedimos que dirija-se a Unidade Escolar para retirá-lo ou entre em contato com a equipe para maiores informações.
________________________________________________________________
________________________________________________________________
CADERNO DE TRILHAS DE APRENDIZAGENS
Olá, Crianças! Toda semana postamos atividades de acordo com o Caderno Trilhas de Aprendizagens, o qual foi enviado para sua residência. Caso você não tenha recebido, abaixo, consta o link de acesso ao material ou as imagens para que você possa realizar. Orientamos que entre em contato com a escola para informar o não recebimento.
Durante esta semana de 17/08 a 21/08, teremos atividades que envolvem as seguintes disciplinas: Ciências Naturais, Arte, Inglês, Educação Física, Informática e o Projeto de Literatura Berê.
Faça a proposta de aprendizagem com auxílio de um adulto e acompanhe toda semana as postagens!
Vamos ler com atenção!
APOIO À APRENDIZAGEM
Em Comemoração realizaremos uma brincadeira de origem indígena – a cama de gato.
Impulsionando o estudo em Ciências Naturais, atente-se
à esses dois questionamentos abaixo:
-O que os
sinais vitais nos mostram?
-Por que as
vacinas são importantes?
APOIO À APRENDIZAGEM
Ciências da Natureza 4º Ano p.103 e 104 Explicação Trilhas
de Aprendizagem
Ciências da Natureza 4º Ano p.105 à 106 Explicação Trilhas de
Aprendizagem
ARTE
NA AULA PASSADA FALAMOS SOBRE UM INSTRUMENTO DE
CORDAS, CHAMADO VIOLINO E NA AULA DESSA SEMANA VAMOS CONHECER MAIS ALGUNS DE CORDAS, OU SEJA, VAMOS FALAR DA FAMÍLIA DE
CORDAS.
ACESSA O LINK ABAIXO PARA DESCOBRIR QUEM SÃO OS OUTROS
INSTRUMENTOS DA FAMÍLIA DE CORDAS.
AGORA EM SEU CADERNO
DE DESENHO OU EM UMA FOLHA DE SULFITE RESPONDA AS PERGUNTAS SOBRE O VÍDEO:
- QUANTOS INSTRUMENTOS
DE CORDAS APARECEU NO VÍDEO?
RESPOSTA:
- ESCREVA O NOME DE
CADA UM DOS INSTRUMENTOS DE CORDAS QUE APARECEU.
RESPOSTA:
- QUAL SOM VOCÊ MAIS
GOSTOU DOS INSTRUMENTOS ACIMA?
RESPOSTA:
- OUÇA A MÚSICA
PRIMEIRO DE OLHO FECHADOS E DEPOIS COM OS OLHOS ABERTOS, CRIE UM DESENHO
ENQUANTO OUVE A MÚSICA NOVAMENTE.
(VOCÊ PODE USAR O
MATERIAL QUE QUISER PARA DESENHAR E PINTAR. PODE SER LAPIS DE COR, CANETINHA, GIZ DE CERA,
E TINTA GUACHE.)
BONS ESTUDOS!
UM GRANDE ABRAÇO!
PROFESSORA DANIELE
INGLÊS
OBJETIVOS: AMPLIAR O VOCABULÁRIO E RELATAR INFORMAÇÕES
PESSOAIS.
ALL ABOUT ME
HELLO
STUNDENTS,
- FAÇA UM CARTAZ COM SUAS INFORMAÇÕES
PESSOAIS “ALL ABOUT ME"
1 – ELABORE
UM CARTAZ DE ACORDO COM A IMAGEM A SEGUIR PREENCHENDO EM PORTUGUÊS (OU EM
INGLÊS, “O QUE SOUBER”) COM INFORMAÇÕES A RESPEITO DE VOCÊ. UTILIZE O
VOCABULÁRIO ABAIXO PARA COMPREENDER O QUE SE PEDE. SEJA CRIATIVO (A) USE
RECORTES DE REVISTAS, FOTOS, E CLARO, PINTE BEM COLORIDO. GOOD JOB!
VOCABULARY
ALL ABOUT ME – TUDO SOBRE MIM
BY – “FEITO”( ESCREVA SEU NOME)
PICTURE – FOTO ( COLE UMA FOTO SUA OU DESENHE
)
AGE- IDADE
GRADE- GRAU DE ENSINO (ESCREVA ENSINO
FUNDAMENTAL)
EYE COLOR- COR DOS OLHOS
HAIR COLOR – COR DOS CABELOS
MEMBERS OF THE FAMÍLIA- MEMBROS DA FAMÍLIA (
PESSOAS QUE MORAM COM VOCÊ)
WHEN I GROW UP- QUANDO EU CRESCER
I WANT TO BE- EU QUERO SER
MY FAVORITE THINGS- MINHAS COISAS FAVORITAS
COLOR- COR
FOOD – COMIDA
ANIMAL- ANIMAL
SPORT- ESPORTE
SUBJECT- MATÉRIA DA ESCOLA
BOOK – LIVRO
TV SHOW – PROGRAMA DE TV
MOVIE – FILME
COOL FACTS – FATOS LEGAIS
EDUCAÇÃO FÍSICA
AGOSTO INDÍGENA
Em 09 de agosto, é
comemorado o Dia
Internacional dos Povos Indígenas.
A criação da data
comemorativa foi feita pela ONU em 1995.
Em Comemoração realizaremos uma brincadeira de origem indígena – a cama de gato.
A brincadeira é simples na
medida em que se pratica, você vai precisar de um barbante e de mais alguém pra
brincar junto.
Divirtam-se!!!
Segue abaixo um vídeo
com instruções
INFORMÁTICA
Clique no link, depois no botão LARANJA " COMEÇAR" e realize a atividade.
PROJETO DE LITERATURA BERÊ
A história dessa semana é: O menino Azul de Cecília Meireles.
BONS ESTUDOS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário