sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Atividades dos dias: 10/08 a 14/08

CADERNO DE TRILHAS DE APRENDIZAGENS

       Olá, Crianças! Toda semana postamos atividades de acordo com o Caderno Trilhas de Aprendizagens, o qual foi enviado para sua residência. Caso você não tenha recebido, abaixo, consta o link de acesso ao material ou as imagens para que você possa realizar. Orientamos que entre em contato com a escola para informar o não recebimento. 
    Durante esta semana de 10/08 a 14/08, teremos atividades que envolvem as seguintes disciplinas: MatemáticaArte, Inglês, Educação Física, Informática e o Projeto de Literatura Berê.
Faça a proposta de aprendizagem com auxílio de um adulto e acompanhe toda semana as postagens!

Vamos ler com atenção!





APOIO À APRENDIZAGEM


ARTE


NA AULA DE HOJE VAMOS DAR CONTINUIDADE AO ESTUDO DA LINGUAGEM MUSICAL E PARA ISSO VAMOS TER NOVAMENTE A PARTICIPAÇÃO DA KETLYN.
ELA IRÁ EXPLICAR PARA VOCÊS UM POUCO MAIS SOBRE O INSTRUMENTO VIOLINO E DEPOIS TOCARÁ MAIS UMA MÚSICA DO NOSSO FOLCLORE BRASILEIRO.

 ACESSO O LINK ABAIXO PARA COMEÇAR A AULA.


MÚSICA 1


AGORA EM SEU CADERNO DE DESENHO OU EM UMA FOLHA DE SULFITE:
1-) ESCREVA O NOME DA MÚSICA QUE FOI TOCADA ACIMA;
RESPOSTA: ____________________________________________________

2-) OBSERVE O DESENHO ABAIXO DO VIOLINO E DEPOIS TENTE DESENHAR EM SEU CADERNO.



(VOCÊ PODE USAR O MATERIAL QUE QUISER PARA PINTAR SEU VIOLINO. PODE SER LAPIS DE COR, CANETINHA, GIZ DE CERA, OU TINTA GUACHE.)

BONS ESTUDOS!  UM GRANDE ABRAÇO!
PROFESSORA DANIELE

REFERÊNCIAS

INGLÊS


DRAW FURNITURES AND OBJECS OF THE HOUSE

OBJETIVO: AMPLIAR O VOCABULÁRIO SOBRE MOBÍLIAS E OBJETOS DA CASA.

HELLO STUDENTS,

LET'S GO!


1-    LET' S DRAW! OS CÔMODOS DA CASA ABAIXO ESTÃO VAZIOS, VAMOS DESENHAR MOBÍLIAS E OBJETOS NOS CÔMODOS.




EDUCAÇÃO FÍSICA


RITMO DOS OBJETOS

ESSA BRINCADEIRA TRABALHA RITMO, COORDENAÇÃO MOTORA, ATENÇÃO, ALÉM DE SER DIVERTIDA E DESAFIADORA.
CONSISTE EM ATRIBUIR RITMO E SINAIS PARA CADA OBJETO E CRIAR UMA SEQUÊNCIA DE DESAFIO.
  • CONSTRUINDO A BRINCADEIRA:
            VOCÊ VAI PRECISAR DE DIFERENTES OBJETOS E A CADA UM ATRIBUIR UM SINAL, POR EXEMPLO, UMA PALMA, UM ESTALAR DE DEDOS...
            CONFORME VAI AUMENTANDO A QUANTIDADE DE OBJETOS E VARIAÇÃO, VAI DIFICULTANDO MAIS.
  • SUGESTÃO:
  • COME-COME (DA AULA ANTERIOR) – UMA PALMA;
  • UM LIMÃO OU BOLINHA – BATE NO CHÃO;
  • LÁPIS – ESTALA OS DEDOS.
DISTRIBUI OS OBJETOS NA SEQUENCIA E QUANTIDADE QUE QUISER E CRIA O RITMO, POR EXEMPLO:
2 COME-COME + 3 LIMÕES + 1 LÁPIS,
CRIA O RITMO
2 PALMAS + 3 BATIDAS NO CHÃO + 1 ESTALAR DE DEDOS
E ASSIM POR DIANTE...

SEGUE UM VÍDEO ABAIXO PARA FACILITAR A ASSIMILAÇÃO!



DIVIRTAM-SE E BOA SEMANA!!!


INFORMÁTICA

Clique no link, depois no botão VERDE "PLAY QUIZ" 


https://quizizz.com/join/quiz/5f2d9ec19419b2001be4ea60/start?referrer=5ee64b510a44bf001bd13935

PROJETO DE LITERATURA BERÊ

Sugestão de leitura da semana: "A vaca que botou um ovo" de  Andy Cubill.






BONS ESTUDOS!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicado

    A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, compreendendo a necessidade de investir em aprendizagens que, possivelmente, ficaram pr...