CADERNO DE TRILHAS DE APRENDIZAGENS
Olá, Crianças! Toda semana postamos atividades de acordo com o Caderno Trilhas de Aprendizagens, o qual foi enviado para sua residência. Caso você não tenha recebido, abaixo, consta o link de acesso ao material ou as imagens para que você possa realizar. Orientamos que entre em contato com a escola para informar o não recebimento.
Durante esta semana de 10/08 a 14/08, teremos atividades que envolvem as seguintes disciplinas: Matemática, Arte, Inglês, Educação Física, Informática e o Projeto de Literatura Berê.
Faça a proposta de aprendizagem com auxílio de um adulto e acompanhe toda semana as postagens!
Vamos ler com atenção!
APOIO À APRENDIZAGEM
ARTE
INGLÊS
EDUCAÇÃO FÍSICA
INFORMÁTICA
Clique no link, depois no botão VERDE "PLAY QUIZ"
https://quizizz.com/join/quiz/5f2d9ec19419b2001be4ea60/start?referrer=5ee64b510a44bf001bd13935
PROJETO DE LITERATURA BERÊ
Sugestão de leitura da semana: "A vaca que botou um ovo" de Andy Cubill.
APOIO À APRENDIZAGEM
ARTE
NA AULA DE HOJE VAMOS
DAR CONTINUIDADE AO ESTUDO DA LINGUAGEM MUSICAL E PARA ISSO VAMOS TER NOVAMENTE
A PARTICIPAÇÃO DA KETLYN.
ELA IRÁ EXPLICAR PARA
VOCÊS UM POUCO MAIS SOBRE O INSTRUMENTO VIOLINO E DEPOIS TOCARÁ MAIS UMA MÚSICA
DO NOSSO FOLCLORE BRASILEIRO.
ACESSO O LINK ABAIXO PARA COMEÇAR A AULA.
MÚSICA 1
AGORA EM SEU CADERNO
DE DESENHO OU EM UMA FOLHA DE SULFITE:
1-) ESCREVA O NOME DA
MÚSICA QUE FOI TOCADA ACIMA;
RESPOSTA:
____________________________________________________
2-) OBSERVE O DESENHO
ABAIXO DO VIOLINO E DEPOIS TENTE DESENHAR EM SEU CADERNO.
(VOCÊ PODE USAR O
MATERIAL QUE QUISER PARA PINTAR SEU VIOLINO. PODE SER LAPIS DE COR, CANETINHA,
GIZ DE CERA, OU TINTA GUACHE.)
BONS ESTUDOS! UM GRANDE ABRAÇO!
PROFESSORA DANIELE
REFERÊNCIAS
https://www.pinterest.at/pin/809592470492134928/
EM 07/08/2020.
INGLÊS
DRAW FURNITURES
AND OBJECS OF THE HOUSE
OBJETIVO:
AMPLIAR O VOCABULÁRIO SOBRE MOBÍLIAS E OBJETOS DA CASA.
HELLO
STUDENTS,
LET'S
GO!
1- LET' S
DRAW! OS CÔMODOS DA CASA ABAIXO ESTÃO VAZIOS, VAMOS DESENHAR MOBÍLIAS E OBJETOS
NOS CÔMODOS.
EDUCAÇÃO FÍSICA
RITMO DOS OBJETOS
ESSA BRINCADEIRA TRABALHA RITMO, COORDENAÇÃO
MOTORA, ATENÇÃO, ALÉM DE SER DIVERTIDA E DESAFIADORA.
CONSISTE EM ATRIBUIR RITMO E
SINAIS PARA CADA OBJETO E CRIAR UMA SEQUÊNCIA DE DESAFIO.
- CONSTRUINDO A BRINCADEIRA:
VOCÊ
VAI PRECISAR DE DIFERENTES OBJETOS E A CADA UM ATRIBUIR UM SINAL, POR EXEMPLO,
UMA PALMA, UM ESTALAR DE DEDOS...
CONFORME
VAI AUMENTANDO A QUANTIDADE DE OBJETOS E VARIAÇÃO, VAI DIFICULTANDO MAIS.
- SUGESTÃO:
- COME-COME
(DA AULA ANTERIOR) – UMA PALMA;
- UM LIMÃO
OU BOLINHA – BATE NO CHÃO;
- LÁPIS –
ESTALA OS DEDOS.
DISTRIBUI OS OBJETOS NA SEQUENCIA
E QUANTIDADE QUE QUISER E CRIA O RITMO, POR EXEMPLO:
2 COME-COME + 3 LIMÕES + 1 LÁPIS,
CRIA O RITMO
2 PALMAS + 3 BATIDAS NO
CHÃO + 1 ESTALAR DE DEDOS
E ASSIM POR DIANTE...
SEGUE UM VÍDEO ABAIXO PARA
FACILITAR A ASSIMILAÇÃO!
DIVIRTAM-SE E BOA SEMANA!!!
Clique no link, depois no botão VERDE "PLAY QUIZ"
https://quizizz.com/join/quiz/5f2d9ec19419b2001be4ea60/start?referrer=5ee64b510a44bf001bd13935
PROJETO DE LITERATURA BERÊ
Sugestão de leitura da semana: "A vaca que botou um ovo" de Andy Cubill.
BONS ESTUDOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário