sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Atividades dos dias: 19/10 a 23/10

 

ATENÇÃO

 

    Comunicamos que recebemos na escola o Volume II do Livro de Aprendizagens, pedimos que dirija-se a Unidade Escolar para retirá-lo ou entre em contato com a equipe para maiores informações. 
__________________________________________________________________________

LIVRO DE APRENDIZAGENS

 Olá, Crianças! Toda semana postamos atividades de acordo com o Livro de Aprendizagens, o qual foi enviado para sua residência. Caso você não tenha recebido, abaixo, consta o link de acesso ao material ou as imagens para que você possa realizar. Orientamos que entre em contato com a escola para informar o não recebimento. 

    Durante esta semana de 19/10 a 23/10, teremos atividades que envolvem as seguintes disciplinas: Ciências HumanasArte, Inglês, Educação Física, Informática e o Projeto de Literatura Berê.

Faça a proposta de aprendizagem com auxílio de um adulto e acompanhe toda semana as postagens!

 

https://drive.google.com/file/d/1m3PtTiM4Luy9OcCmhJuLEfyVvi0u8ZnS/view

 

VAMOS LER COM ATENÇÃO

ATIVIDADE 7 – A escrita como forma de comunicação: um pouco de história.







APOIO À APRENDIZAGEM

 

Atividade 7 -  parte 1 p.137 a  138 - Explicação do Livro de Aprendizagem

https://youtu.be/FCTGZ6xl4SI

 

Atividade 7 - parte 2 p.139 a 141- Explicação do Livro de Aprendizagem

https://youtu.be/xd86o1BqwRc


ARTE


NESTA AULA VAMOS CONTINUAR COM ATIVIDADES DIRECIONADAS PARA A LINGUAGEM MUSICAL. IREMOS EXPLORAR OS SONS A PARTIR DO CHOCALHO.

MAS, ANTES APRECIE ESSE VIDEO:  https://youtu.be/0a3CmUwpkZY




GOSTOU?

 

QUE TAL VOCÊ FAZER O SEU CHOCALHO PARA ENTRAR NA BRINCADEIRA MUSICAL.

VOCÊ VAI PRECISAR DE:



AGORA QUE VOCÊ JÁ FEZ O SEU CHOCALHO:

·         ENTRE NA BRINCADEIRA MUSICAL E TENTE ACOMPANHAR A MÚSICA ACIMA USANDO O SEU CHOCALHO.

 

SAIBA MAIS:

 https://youtu.be/Qa1As_2HQ4o

 

POR HOJE É SÓ!!

UM GRANDE ABRAÇO!

PROFESSORA DANIELE


INGLÊS

 

OBJETIVOS:  AMPLIAR O VOCABULÁRIO A RESPEITO DE "WILD ANIMALS" , ANIMAIS “SELVAGENS”

WILD ANIMALS  

Importante saber: animais selvagens ou silvestres são aqueles animais que não estão acostumados com o convívio com os seres humanos. Quando esses animais são retirados do seu habitat natural, apresentam dificuldade de se desenvolver.

 

HELLO STUDENTS,

 

 

ASSISTA AO VÍDEO PARA MELHOR COMPREENSÃO. TREINE A PRONÚNCIA!

 

https://youtu.be/hQu06Krq6GY



 

 

1-   EM SEU CADERNO DESENHE APENAS OS ANIMAIS QUE APARECEM NO VÍDEO E QUE SÃO CONSIDERADOS SELVAGENS.

 


2-   LET' S COLOR!




EDUCAÇÃO FÍSICA


ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA – CORRUPIO



OLÁ TURMA TUDO BEM COM VOCÊS?

VAMOS FAZER UM BRINQUEDO MUITO DIVERTIDO: O CORRUPIO

SIGAM O PASSO A PASSO ABAIXO E VEJAM O VÍDEO.



ESPERO QUE GOSTEM!

DIVIRTAM-SE!!!

·         MATERIAL NECESSÁRIO: PAPELÃO (VOCÊ PODE RECORTAR CAIXAS QUE NÃO SÃO MAIS UTILIZADAS). BARBANTE (APROXIMADAMENTE 80 CENTÍMETROS). SULFITE (PODE USAR TAMBÉM A FOLHA DO CADERNO). LÁPIS DE COR OU GIZ DE CERA. TESOURA. COLA.

 

·         MODO DE FAZER:

1 – RISQUE UM CÍRCULO NO PAPELÃO. CONFORME VOCÊS PODEM OBSERVAR, USEI UMA TAMPINHA DE NESCAU QUE TEM APROXIMADAMENTE 8 CENTÍMETROS DE DIÂMETRO.



2 – RISQUE DOIS CÍRCULOS NA FOLHA DE SULFITE OU DE CADERNO. ESCOLHA AS SUAS CORES PREFERIDAS E FAÇA UMA PINTURA EM CADA UM DOS CÍRCULOS QUE VOCÊ RECORTOU. NÃO É NECESSÁRIO FAZER A PINTURA DOS DOIS LADOS DE CADA CÍRCULO, FAÇA EM APENAS UM DOS LADOS DE CADA CÍRCULO RECORTADO.



3 –  APÓS PINTAR OS SEUS CÍRCULOS, VAMOS COLAR NO CÍRCULO DE PAPELÃO, UM DE CADA LADO. VEJA COMO FICOU, FIZ UM COM LINHAS E OUTRO CHEIO DE BOLINHAS:



4 – PERFURE O PAPELÃO FAZENDO DOIS FUROS, UM AO LADO DO OUTRO CENTRALIZADO, COMO AS CASINHAS DE UM BOTÃO. NÃO ESQUEÇA DE DAR UM ESPAÇO DE 5 MILÍMETROS ENTRE CADA FURINHO. PASSE UM BARBANTE PELOS DOIS BURACOS E DEPOIS, DE UM NÓ UNINDO AS DUAS PONTAS. VEJA:



O NOSSO BRINQUEDO ESTÁ PRONTO!

PARA BRINCAR, SEGURE CADA PONTA DO BARBANTE COM UMA MÃO. GIRE A MÃO FAZENDO COM QUE O BARBANTE SE CONTORÇA AO MÁXIMO. A PARTIR DESSE MOMENTO, PUXE CADA EXTREMIDADE PARA FORA COM FORÇA. O CORRUPIO COMEÇARÁ A GIRAR, GIRAR, GIRAR. SE O DISCO PEGAR EMBALO O MOVIMENTO PODERÁ DURAR UM BOM TEMPO! VEJA COMO FICOU:


INFORMÁTICA

Clique no link, depois no botão LARANJA COMEÇAR e realize a atividade

https://www.educaplay.com/game/7273003-a_escrita.html


PROJETO DE LITERATURA BERÊ

Sugestão de leitura da semana: " Azul e Lindo: Planeta Terra, Nossa Casa" de Ruth Rocha e Otávio Roth.


BONS ESTUDOS!!!





quarta-feira, 14 de outubro de 2020

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Atividades dos dias:12/10 a 16/10 COMEMORANDO O DIA DAS CRIANÇAS!

 OLÁ, GALERINHA!!!

ESSA SEMANA É COMEMORADO O DIA DAS CRIANÇAS.

SABEMOS QUE ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO MUITO DIFÍCIL, MAS NÃO ESQUEÇAM  QUE VOCÊS NÃO ESTÃO SOZINHOS E QUE JUNTOS, SUPERAREMOS ESSA FASE. 

POR ISSO, VAMOS NOS DIVERTIR! 

AS ATIVIDADES DESSA SEMANA SERÃO INTERDISCIPLINARES E RECREATIVAS!

APROVEITEM!











ATIVIDADE KID’S DAY (DIA DA CRIANÇA)

    ESSA SEMANA VAMOS FAZER UMA ATIVIDADE DIFERENTE, APROVEITANDO QUE É A SEMANA DA CRIANÇA VAMOS FAZER FANTOCHES SIMPLES E FÁCEIS DE FAZER. VOCÊ PODE FAZER VÁRIOS SE QUISER E BRINCAR COM SEUS IRMÃOS. VOCÊ PODE CONTAR E CRIAR HISTÓRIAS TAMBÉM.

 PUPPETS = FANTOCHES

MATERIAL:

- PAPEL SULFITE OU FOLHA DO CADERNO DE DESENHO, OU SE NÃO TIVER VOCÊ PODE USAR UMA FOLHA DE CADERNO.

VOCÊ PODE IMPRIMIR O SEU PERSONAGEM PREFERIDO OU O BRINQUEDO SUGERIDOS AQUI.

VOCÊ PODE DESENHAR TAMBÉM SE PREFERIR.


- COLA
- TESOURA ESCOLAR
- PALITO DE SORVETE OU UM PREGADOR.
- LÁPIS DE COR PARA COLORIR.


TOYS = BRINQUEDOS





              DOOL = BONECA                                                  CAR = CARRO

                                     BALL = BOLA                                                        SKATE = SKATE         


  ROCKET (FOGUETE)                              TEDDY BEAR (URSINHO DE PELÚCIA)


CARTOON CHARACTERS = PERSONAGENS DE DESENHO


                                         BATMAN                                                                            



MINECRAFT



                              ELZA (FROZEN)


              SNOW WHITE (BRANCA DE NEVE)    


                      LITTLE PIG (PORQUINHO)



BAD WOLF (LOBO MAU)  



 FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!



segunda-feira, 5 de outubro de 2020

RECADO IMPORTANTE

 

MOSTRA DE TECNOLOGIAS


 Olá, Galera do Bereniceeeee..vem ai a MOSTRA DE TECNOLOGIAS

Saibam como participar abrindo os arquivos abaixo!

Obrigado, Professor Alecsander C. Kavaguchi 

(Educação Digital)


   SEMANA DE TECNOLOGIAS (OUTUBRO)

 

  • PERÍODO DE INSCRIÇÃO: ATÉ O DIA 20 DE OUTUBRO.


  • QUEM PODE PARTICIPAR: TODOS OS ALUNOS DO BERENICE.


 

ANTES DE COMEÇAR NOSSO PROJETO VAMOS APRENDER UM POUCO SOBRE A ORIGEM DA MÁQUINA DE REAÇÃO EM CADEIA?

RUBE GOLDBERG (1883-1970) era cartunista, inventor e criou por volta de 50.000 desenhos animados, mas ficou conhecido mesmo pelas engenhocas doidas do Professor Butts. . Essas invenções, também conhecidas como Rube Goldberg Machines, resolviam tarefas simples do dia-a-dia da maneira mais complicada, ineficiente e hilariante possível. ​Dessas invenções surgiu a ideia das máquinas de reação em cadeia.

 

MAS AFINAL, O QUE SÃO ESSAS MÁQUINAS DE REAÇÃO EM CADEIA?

Assista aos vídeos para entender melhor o que são essas máquinas e ter ideias para fazer a sua.

https://www.youtube.com/watch?v=OHwDf8njVfo

https://www.youtube.com/watch?v=TpcbIxLbDGk

https://www.youtube.com/watch?v=8JsOa_MdRk4

https://youtu.be/xk7vezL36IU

 

 

ATENÇÃO ÀS REGRAS DE PARTICIPAÇÃO:

 

Você pode fazer um ou todos os desafios e, depois de pronta, é preciso filmar sua “máquina” funcionando e mandar por e-mail alecsander.kavaguchi@sme.prefeitura.sp.gov.br( 17 de Outubro de 2020)

OBS: OS RESPONSÁVEIS PODEM AJUDAR NA CONFECÇÃO DAS MÁQUINAS, VAI SER UMA EXPERIÊNCIA MUITO DIVERTIDA.

 

·                     Desafio 1 – uma máquina de reação em cadeia para realizar a tarefa de colocar uma bolinha em um copo. Utilize materiais diversos que você encontrar em sua casa para realizar a tarefa de uma forma bem divertida. Na construção você precisará utilizar, obrigatoriamente 2 tipos de máquinas simples a      sua escolha.   

IMPORTANTEo DESAFIO é fazer uma bolinha cair dentro de um copo usando a ideia de reação em cadeia, não basta simplesmente você soltar a bolinha por um cano e ela cair no copo.

 

·                     Desafio 2 - uma máquina de reação em cadeia para realizar a tarefa de avisar as pessoas sobre a importância do uso de máscaras durante a pandemia. Utilize materiais diversos que você encontrar em sua casa para entregar a mensagem de uma forma bem divertida. Na construção você precisará utilizar, obrigatoriamente 3 tipos de máquinas simples a sua escolha. 

 

·                     Desafio 3 - uma máquina de reação em cadeia para realizar a tarefa de avisar as pessoas sobre a importância do uso de máscaras durante a pandemia.  A máquina deverá ser construída utilizando-se da plataforma Scratch. Faça uma bela sequência de ações para entregar a mensagem de uma forma bem divertida.  Na construção você precisará utilizar, obrigatoriamente 2 tipos de máquinas simples a sua escolha. 

 

AGORA É SÓ COLOCAR A CRIATIVIDADE PARA FUNCIONAR E FAZER UMA MÁQUINA BEM LEGAL!

CASO TENHA INTERESSE EM PARTICIPAR ESCREVA UM E-MAIL PARA MIM alecsander.kavaguchi@sme.prefeitura.sp.gov.br.

BOA SORTE!!!

Prof° Alecsander C. Kavaguchi

 


sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Atividade Lúdica: 05/10 a 09/10

 Atividade Lúdica


Vamos realizar uma atividade de percurso por meio de  brincadeira.


Objetivos: 

1- trabalhar a coordenação motora;

2- desenvolver a interação social.




Atividades dos dias: 05/10 a 09/10

 


ATENÇÃO


    Comunicamos que recebemos na escola o Volume II do Livro de Aprendizagens, pedimos que dirija-se a Unidade Escolar para retirá-lo ou entre em contato com a equipe para maiores informações. 
___________________________________________________________________________________


LIVRO DE APRENDIZAGENS


 Olá, Crianças! Toda semana postamos atividades de acordo com o Livro de Aprendizagens, o qual foi enviado para sua residência. Caso você não tenha recebido, abaixo, consta o link de acesso ao material ou as imagens para que você possa realizar. Orientamos que entre em contato com a escola para informar o não recebimento. 
    Durante esta semana de 04/10 a 09/10, teremos atividades que envolvem as seguintes disciplinas: MatemáticaArte, Inglês, Educação Física, Informática e o Projeto de Literatura Berê.
Faça a proposta de aprendizagem com auxílio de um adulto e acompanhe toda semana as postagens!



VAMOS LER COM ATENÇÃO

ATIVIDADE 7 – A escrita como forma de comunicação: um pouco de história











APOIO À APRENDIZAGEM

Explicação 


ATIVIDADE 15 – PÁGINA 79


https://www.youtube.com/watch?v=FHVnlLfVKH0

 

ATIVIDADE 16 – PÁGINAS 80 A 82

 

https://www.youtube.com/watch?v=_d5Kv1i8cpg&t=38s

 

ATIVIDADE 17 – PÁGINAS 82 A 83

 

https://www.youtube.com/watch?v=itDC8nwbGkA

 

ATIVIDADE 18 – PÁGINAS 84 a 86

 

https://www.youtube.com/watch?v=za00fUCNY_k

                                                          

Correção

 

ATIVIDADE 15 – PÁGINA 79

 

https://www.youtube.com/watch?v=TKqC6gOHp4A&t=40s

 

ATIVIDADE 16 – PÁGINAS 80 à 82

 

https://www.youtube.com/watch?v=kMe05CmEC5g&t=18s

 

ATIVIDADE 17 – PÁGINAS  82 à -3

 

https://www.youtube.com/watch?v=JVG78pbvOwk

 

ATIVIDADE 17 – PÁGINAS  84

 

https://www.youtube.com/watch?v=4eIsSICc4jY

 

 

ATIVIDADE 18 – PÁGINAS  84 a 86

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=fOBMpOMnJVE

 

 


ARTE


NA AULA DE HOJE VAMOS VER MAIS UMA ATIVIDADE MUSICAL.

APRECIE COMO O GRUPO BARBATUQUE UTILIZA O CORPO COMO INSTRUMENTO MUSICAL: https://youtu.be/atPmM1xzWek



E AÍ, GOSTOU?

ATIVIDADE



3. VEJA ESSAS BRINCADEIRAS MUSICAIS FEITA PELO GRUPO BARBATUQUE E TENTE FAZER AI NA SUA CASA:

1.       MÚSICA TUM PÁ https://youtu.be/eTo6OryqNdw


2.    MÚSICA SAMBA LELÊ: https://youtu.be/_Tz7KROhuAw

 

POR HOJE É SÓ!!

UM GRANDE ABRAÇO!

PROFESSORA DANIELE

INGLÊS


OBJETIVOS:  AMPLIAR O VOCABULÁRIO A RESPEITO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO LER E COMPREEDER O TEXTO.

PETS

CAT 

HELLO STUDENTS,

1 – READING AND COMPREHENSION. LEIA E COMPREENDA COMPLETANDO COM AS INFORMAÇÕES DO TEXTO OS ESPAÇOS ABAIXO.

 CAT


 

    HI! MY NAME IS SOPHIA.

                                      MINI IS MY PET.                                     

SHE IS A CAT.

SHE LIKES TO PLAY WITH THE BALL.

SHE LIKES TO EAT FISHES.

MINI IS VERY CUTE AND FUNNY!


A-  MINI IS ________________.

MY FRIEND.

MY PET.

MY SISTER.

B-  MY NAME IS_____________.

SOPHIA

TINA

EMMA

C-  MINI IS __________________.

MOUSE

CAT

DOG

 

 

2 – LET’S COLOR! VAMOS COLORIR! GOOD JOB!

 



EDUCAÇÃO FÍSICA


ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

PASSA-PASSA



O RITMO SEMPRE ESTEVE PRESENTE EM NOSSAS VIDAS, ENVOLVE ASPECTOS COGNITIVOS, PSICOMOTORES, NEUROLÓGICOS E CORPORAIS.

AS CRIANÇAS ESTÃO SEMPRE EM MOVIMENTO, ASSIM, DEVEMOS APROVEITAR ESSA CARACTERÍSTICA PARA EXPLORAR A PERCEPÇÃO AUDITIVA POR MEIO DO MOVIMENTO CORPORAL.

A MÚSICA E MOVIMENTO CORPORAL ESTÃO SEMPRE JUNTOS PARA UM APRENDIZADO SIGNIFICATIVO.

A ATIVIDADE DESTA SEMANA VAI ASSOCIAR MÚSICA, RITMO E MOVIMENTO.

VAMOS PRECISAR DE:

·         UMA DUPLA OU GRUPO;

·         UM BOLA OU OBJETO SEMELHANTE;

·         UMA MÚSICA PARA SEGUIR O RITMO.

DESENVOLVIMENTO:

AO RITMO DA MÚSICA, DEVE-SE PASSAR A BOLA, ALTERNANDO MOVIMENTOS LATERAIS, POR CIMA DA CABEÇA, ENTRE AS PERNAS E ASSIM SUCESSIVAMENTE.

VÍDEO DE APOIO:

SEGUE UM VÍDEO DO GRUPO PALAVRA CANTADA COM A ATIVIDADE;

https://www.youtube.com/watch?v=gPWqOEH68NY



SUGESTÃO: VOCÊ PODE ESCOLHER SUA MÚSICA PREFERIDA  OU UMA COM OUTRO RITMO PARA BRINCAR TAMBÉM.

SE FOR BRINCAR COM MAIS PESSOAS, PODE-SE USAR DUAS BOLAS PARA AUMENTAR O DESAFIO.

SE CUIDEM!!!

INFORMÁTICA


Clique no link, depois no botão verde START e realize a atividade:

https://quizizz.com/join/quiz/5f771d9d4a9c9c001ca6a7c5/start


PROJETO DE LITERATURA BERÊ


Essa semana sugerimos a seguinte apreciação: Espetáculo Decifradórico - terceiro ato.

https://youtu.be/JtMzCllSOYM




BONS ESTUDOS!!!







Comunicado

    A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, compreendendo a necessidade de investir em aprendizagens que, possivelmente, ficaram pr...