ATENÇÃO
___________________________________________________________________________________
ATIVIDADE 7 – A escrita como forma de comunicação: um pouco
de história
Explicação
ATIVIDADE 15
– PÁGINA 79
https://www.youtube.com/watch?v=FHVnlLfVKH0
ATIVIDADE 16
– PÁGINAS 80 A 82
https://www.youtube.com/watch?v=_d5Kv1i8cpg&t=38s
ATIVIDADE 17
– PÁGINAS 82 A 83
https://www.youtube.com/watch?v=itDC8nwbGkA
ATIVIDADE 18
– PÁGINAS 84 a 86
https://www.youtube.com/watch?v=za00fUCNY_k
Correção
ATIVIDADE 15
– PÁGINA 79
https://www.youtube.com/watch?v=TKqC6gOHp4A&t=40s
ATIVIDADE 16
– PÁGINAS 80 à 82
https://www.youtube.com/watch?v=kMe05CmEC5g&t=18s
ATIVIDADE 17
– PÁGINAS 82 à -3
https://www.youtube.com/watch?v=JVG78pbvOwk
ATIVIDADE 17
– PÁGINAS 84
https://www.youtube.com/watch?v=4eIsSICc4jY
ATIVIDADE 18
– PÁGINAS 84 a 86
https://www.youtube.com/watch?v=fOBMpOMnJVE
NA AULA DE HOJE VAMOS VER MAIS UMA ATIVIDADE
MUSICAL.
APRECIE COMO O GRUPO BARBATUQUE UTILIZA O CORPO COMO INSTRUMENTO MUSICAL: https://youtu.be/atPmM1xzWek
ATIVIDADE
3. VEJA ESSAS
BRINCADEIRAS MUSICAIS FEITA PELO GRUPO BARBATUQUE E TENTE FAZER AI NA SUA CASA:
1.
MÚSICA TUM PÁ https://youtu.be/eTo6OryqNdw
2.
MÚSICA SAMBA
LELÊ: https://youtu.be/_Tz7KROhuAw
POR
HOJE É SÓ!!
UM
GRANDE ABRAÇO!
PROFESSORA
DANIELE
INGLÊS
OBJETIVOS: AMPLIAR O VOCABULÁRIO A RESPEITO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO LER E COMPREEDER O TEXTO.
PETS
CAT
HELLO
STUDENTS,
1 – READING
AND COMPREHENSION. LEIA E COMPREENDA COMPLETANDO COM AS INFORMAÇÕES DO TEXTO OS
ESPAÇOS ABAIXO.
CAT HI! MY NAME IS
SOPHIA. MINI IS MY PET. SHE IS A CAT. SHE LIKES TO PLAY WITH THE BALL. SHE LIKES TO EAT FISHES. MINI IS VERY CUTE AND FUNNY! |
A- MINI
IS ________________.
MY FRIEND.
MY PET.
MY SISTER.
B- MY
NAME IS_____________.
SOPHIA
TINA
EMMA
C- MINI
IS __________________.
MOUSE
CAT
DOG
2 – LET’S COLOR! VAMOS COLORIR! GOOD JOB!
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO
FÍSICA
PASSA-PASSA
O RITMO SEMPRE
ESTEVE PRESENTE EM NOSSAS VIDAS, ENVOLVE ASPECTOS COGNITIVOS, PSICOMOTORES,
NEUROLÓGICOS E CORPORAIS.
AS CRIANÇAS
ESTÃO SEMPRE EM MOVIMENTO, ASSIM, DEVEMOS APROVEITAR ESSA CARACTERÍSTICA PARA
EXPLORAR A PERCEPÇÃO AUDITIVA POR MEIO DO MOVIMENTO CORPORAL.
A MÚSICA E
MOVIMENTO CORPORAL ESTÃO SEMPRE JUNTOS PARA UM APRENDIZADO SIGNIFICATIVO.
A ATIVIDADE
DESTA SEMANA VAI ASSOCIAR MÚSICA, RITMO E MOVIMENTO.
VAMOS PRECISAR
DE:
·
UMA DUPLA OU GRUPO;
·
UM BOLA OU OBJETO SEMELHANTE;
·
UMA MÚSICA PARA SEGUIR O RITMO.
DESENVOLVIMENTO:
AO RITMO DA
MÚSICA, DEVE-SE PASSAR A BOLA, ALTERNANDO MOVIMENTOS LATERAIS, POR CIMA DA
CABEÇA, ENTRE AS PERNAS E ASSIM SUCESSIVAMENTE.
VÍDEO DE
APOIO:
SEGUE UM VÍDEO
DO GRUPO PALAVRA CANTADA COM A ATIVIDADE;
SUGESTÃO: VOCÊ
PODE ESCOLHER SUA MÚSICA PREFERIDA OU
UMA COM OUTRO RITMO PARA BRINCAR TAMBÉM.
SE FOR BRINCAR
COM MAIS PESSOAS, PODE-SE USAR DUAS BOLAS PARA AUMENTAR O DESAFIO.
SE CUIDEM!!!
INFORMÁTICA
Clique no link, depois no botão verde START e realize a atividade:
https://quizizz.com/join/quiz/5f771d9d4a9c9c001ca6a7c5/start
PROJETO DE LITERATURA BERÊ
Essa semana sugerimos a seguinte apreciação: Espetáculo Decifradórico - terceiro ato.
BONS ESTUDOS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário