sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Atividades dos dias: 05/10 a 09/10

 


ATENÇÃO


    Comunicamos que recebemos na escola o Volume II do Livro de Aprendizagens, pedimos que dirija-se a Unidade Escolar para retirá-lo ou entre em contato com a equipe para maiores informações. 
___________________________________________________________________________________


LIVRO DE APRENDIZAGENS


 Olá, Crianças! Toda semana postamos atividades de acordo com o Livro de Aprendizagens, o qual foi enviado para sua residência. Caso você não tenha recebido, abaixo, consta o link de acesso ao material ou as imagens para que você possa realizar. Orientamos que entre em contato com a escola para informar o não recebimento. 
    Durante esta semana de 04/10 a 09/10, teremos atividades que envolvem as seguintes disciplinas: MatemáticaArte, Inglês, Educação Física, Informática e o Projeto de Literatura Berê.
Faça a proposta de aprendizagem com auxílio de um adulto e acompanhe toda semana as postagens!



VAMOS LER COM ATENÇÃO

ATIVIDADE 7 – A escrita como forma de comunicação: um pouco de história











APOIO À APRENDIZAGEM

Explicação 


ATIVIDADE 15 – PÁGINA 79


https://www.youtube.com/watch?v=FHVnlLfVKH0

 

ATIVIDADE 16 – PÁGINAS 80 A 82

 

https://www.youtube.com/watch?v=_d5Kv1i8cpg&t=38s

 

ATIVIDADE 17 – PÁGINAS 82 A 83

 

https://www.youtube.com/watch?v=itDC8nwbGkA

 

ATIVIDADE 18 – PÁGINAS 84 a 86

 

https://www.youtube.com/watch?v=za00fUCNY_k

                                                          

Correção

 

ATIVIDADE 15 – PÁGINA 79

 

https://www.youtube.com/watch?v=TKqC6gOHp4A&t=40s

 

ATIVIDADE 16 – PÁGINAS 80 à 82

 

https://www.youtube.com/watch?v=kMe05CmEC5g&t=18s

 

ATIVIDADE 17 – PÁGINAS  82 à -3

 

https://www.youtube.com/watch?v=JVG78pbvOwk

 

ATIVIDADE 17 – PÁGINAS  84

 

https://www.youtube.com/watch?v=4eIsSICc4jY

 

 

ATIVIDADE 18 – PÁGINAS  84 a 86

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=fOBMpOMnJVE

 

 


ARTE


NA AULA DE HOJE VAMOS VER MAIS UMA ATIVIDADE MUSICAL.

APRECIE COMO O GRUPO BARBATUQUE UTILIZA O CORPO COMO INSTRUMENTO MUSICAL: https://youtu.be/atPmM1xzWek



E AÍ, GOSTOU?

ATIVIDADE



3. VEJA ESSAS BRINCADEIRAS MUSICAIS FEITA PELO GRUPO BARBATUQUE E TENTE FAZER AI NA SUA CASA:

1.       MÚSICA TUM PÁ https://youtu.be/eTo6OryqNdw


2.    MÚSICA SAMBA LELÊ: https://youtu.be/_Tz7KROhuAw

 

POR HOJE É SÓ!!

UM GRANDE ABRAÇO!

PROFESSORA DANIELE

INGLÊS


OBJETIVOS:  AMPLIAR O VOCABULÁRIO A RESPEITO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO LER E COMPREEDER O TEXTO.

PETS

CAT 

HELLO STUDENTS,

1 – READING AND COMPREHENSION. LEIA E COMPREENDA COMPLETANDO COM AS INFORMAÇÕES DO TEXTO OS ESPAÇOS ABAIXO.

 CAT


 

    HI! MY NAME IS SOPHIA.

                                      MINI IS MY PET.                                     

SHE IS A CAT.

SHE LIKES TO PLAY WITH THE BALL.

SHE LIKES TO EAT FISHES.

MINI IS VERY CUTE AND FUNNY!


A-  MINI IS ________________.

MY FRIEND.

MY PET.

MY SISTER.

B-  MY NAME IS_____________.

SOPHIA

TINA

EMMA

C-  MINI IS __________________.

MOUSE

CAT

DOG

 

 

2 – LET’S COLOR! VAMOS COLORIR! GOOD JOB!

 



EDUCAÇÃO FÍSICA


ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

PASSA-PASSA



O RITMO SEMPRE ESTEVE PRESENTE EM NOSSAS VIDAS, ENVOLVE ASPECTOS COGNITIVOS, PSICOMOTORES, NEUROLÓGICOS E CORPORAIS.

AS CRIANÇAS ESTÃO SEMPRE EM MOVIMENTO, ASSIM, DEVEMOS APROVEITAR ESSA CARACTERÍSTICA PARA EXPLORAR A PERCEPÇÃO AUDITIVA POR MEIO DO MOVIMENTO CORPORAL.

A MÚSICA E MOVIMENTO CORPORAL ESTÃO SEMPRE JUNTOS PARA UM APRENDIZADO SIGNIFICATIVO.

A ATIVIDADE DESTA SEMANA VAI ASSOCIAR MÚSICA, RITMO E MOVIMENTO.

VAMOS PRECISAR DE:

·         UMA DUPLA OU GRUPO;

·         UM BOLA OU OBJETO SEMELHANTE;

·         UMA MÚSICA PARA SEGUIR O RITMO.

DESENVOLVIMENTO:

AO RITMO DA MÚSICA, DEVE-SE PASSAR A BOLA, ALTERNANDO MOVIMENTOS LATERAIS, POR CIMA DA CABEÇA, ENTRE AS PERNAS E ASSIM SUCESSIVAMENTE.

VÍDEO DE APOIO:

SEGUE UM VÍDEO DO GRUPO PALAVRA CANTADA COM A ATIVIDADE;

https://www.youtube.com/watch?v=gPWqOEH68NY



SUGESTÃO: VOCÊ PODE ESCOLHER SUA MÚSICA PREFERIDA  OU UMA COM OUTRO RITMO PARA BRINCAR TAMBÉM.

SE FOR BRINCAR COM MAIS PESSOAS, PODE-SE USAR DUAS BOLAS PARA AUMENTAR O DESAFIO.

SE CUIDEM!!!

INFORMÁTICA


Clique no link, depois no botão verde START e realize a atividade:

https://quizizz.com/join/quiz/5f771d9d4a9c9c001ca6a7c5/start


PROJETO DE LITERATURA BERÊ


Essa semana sugerimos a seguinte apreciação: Espetáculo Decifradórico - terceiro ato.

https://youtu.be/JtMzCllSOYM




BONS ESTUDOS!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicado

    A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, compreendendo a necessidade de investir em aprendizagens que, possivelmente, ficaram pr...