ATENÇÃO
Comunicamos que recebemos na escola o Volume II do Livro de Aprendizagens, pedimos que dirija-se a Unidade Escolar para retirá-lo ou entre em contato com a equipe para maiores informações.
________________________________________________________________
________________________________________________________________
LIVRO DE APRENDIZAGENS
Olá, Crianças! Toda semana postamos atividades de acordo com o Livro de Aprendizagens, o qual foi enviado para sua residência. Caso você não tenha recebido, abaixo, consta o link de acesso ao material ou as imagens para que você possa realizar. Orientamos que entre em contato com a escola para informar o não recebimento.
Durante esta semana de 31/08 a 04/09, teremos atividades que envolvem as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Arte, Inglês, Educação Física, Informática e o Projeto de Literatura Berê.
Faça a proposta de aprendizagem com auxílio de um adulto e acompanhe toda semana as postagens!
Vamos ler com atenção!
Apoio a aprendizagem
ARTE
INFORMÁTICA
Clique no link, depois no botão laranja COMEÇAR e realize a atividade:
https://www.educaplay.com/game/6704619-etnias_indigenas.html
PROJETO DE LITERATURA BERÊ
A obra dessa semana é o "O Tupi que você fala".
Apoio a aprendizagem
Português Leitura Verbete 4º Ano Atividade 5 Trilhas de
Aprendizagem
Português 4º Ano p.52 a 55 – Verbete - Explicação Trilhas de
Aprendizagem
ARTE
NA AULA PASSADA VOCÊ IDENTIFICOU DIVERSOS TIPOS
DE SONS ATRAVES DA ESCUTA, CERTO!
NA AULA
DE HOJE VOCÊ VAI PRODUZIR SONS BATENDO A MÃO EM ALGUMA SUPERFÍCE. OBSERVE
ATENTAMENTE AS PESSOAS DO VIDEO E VEJAM COMO ELAS FAZEM.
AGORA, IMAGINE QUE A PRIMEIRA
PESSOA É A PROFESSORA E A SEGUNDA PESSOA É VOCÊ, CERTO!
ENTÃO FAÇA OS MOVIMENTOS DEPOIS DA
PROFESSORA, OK!
JUNTO COM A SEGUNDA PESSOA, ASSIM
FICA MAIS FACÍL DE VOCÊ ACOMPANHAR.
SE DIVIRTA!
ESSE TIPO DE ATIVIDADE TRABALHA A SUA COORDENAÇÃO, AGILIDADE E PERCEPÇÃO.
CORREÇÃO DA ATIVIDADE DA AULA PASSADA.
AGORA VOCÊ VAI PODER VERIFICAR QUANTOS SONS VOCÊ
CONSEGUIU IDENTIFICAR NA ATIVIDADE DA AULA PASSADA.
2- PERU
3- Piano/
TECLADO
5- passarinho
6- buzina
de carro
7- cavalo
8- bebê
chorando
9- chuva/
água CAINDO
10- chocalho
POR HOJE É SÓ!!
UM GRANDE ABRAÇO!
PROFESSORA DANIELE
INGLÊS
OBJETIVOS: EXPRESSAR SENTIMENTOS E EMOÇÕES E AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
E ASSIM FARÁ PARA AS OUTRAS FRASES. CONSULTE O VOCABULÁRIO, DEPOIS COPIE EM SEU CADERNO.
EDUCAÇÃO FÍSICAOBJETIVOS: EXPRESSAR SENTIMENTOS E EMOÇÕES E AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
FEELINGS
AND EMOTIONS
HOW DO YOU
FELL TODAY?
HELLO
STUNDENTS,
-
ASSISTA AO VÍDEO ABOUT “ FELLINGS AND EMOTIONS" E TREINE A PRONÚNCIA COM ATENÇÃO😉
1- OS
SENTIMENTOS E AS EMOÇÕES FAZEM PARTE DA NOSSA VIDA. HÁ MOMENTOS EM QUE ESTAMOS
FELIZES E EM OUTROS ESTAMOS TRISTES. DESENHE VOCÊ E SEU “BOOK FELINGS" LIVRO
DE SENTIMENTOS, COMPLETANDO EM PORTUGUÊS OU EM INGLÊS. POR EXEMPLO:
HAPPY
I FELT THIS WAY WHEN...
BRINCO .(EU ME SINTO ASSIM QUANDO BRINCO)
E ASSIM FARÁ PARA AS OUTRAS FRASES. CONSULTE O VOCABULÁRIO, DEPOIS COPIE EM SEU CADERNO.
VOCABULARY
SOMETIMES- ÀS VEZES
FELL- SINTO
NAME- NOME
HAPPY- FELIZ
ANGRY- BRAVO (A)
SAD – TRISTE
SCARED- ASSUSTADO (A) “OU COM MEDO”
SILLY – BOBO (A)
EXECITED- ANIMADO(A)
SURPRISED – SURPRESO (A)
EMBARRASSED - ENVERGONHADO (A)
HOW DO YOU FELL TODAY? – COMO VOCÊ SE
SENTE HOJE?
2-
LET'S DRAW!
VAMOS DESENHAR “ A PICTURE DICTIONARY" ( O DICIONÁRIO DE FIGURAS). CAPRICHE😉
FOLCLORE E FINALIZAÇÃO
DO AGOSTO INDÍGENA
DURANTE ESTE MÊS ESTAMOS REALIZANDO ATIVIDADES EM
COMEMORAÇÃO AO AGOSTO INDÍGENA, AGOSTO TAMBÉM É O MÊS DO FOLCLORE.
DURANTE ESSA SEMANA VAMOS ABORDAR OS DOIS TEMAS,
TENDO COMO FOCO AS BRINCADEIRAS.
AS CRIANÇAS INDÍGENAS SÃO CONHECIDAS COMO CURUMINS,
E, AS QUE MORAM EM TERRÍTÓRIO RURAL TEM TODA A NATUREZA COMO CENÁRIO PARA
BRINCAR E CRIAR BRINCADEIRAS.
ESTE VÍDEO FAZ PARTE DE UM DOCUMENTÁRIO DOS
TERRITÓRIOS DO BRINCAR EM PARCERIA COM O INSTITUTO ALANA NO TERRITÓRIO INDÍGENA
PANARÁ – PARÁ, CUJO OBJETIVO É MOSTRAR COMO AS CRIANÇAS INDÍGENAS BRINCAM E
EXPLORAM O AMBIENTE.
MUITAS DESSAS BRINCADEIRAS SÃO COMUNS PARA NÓS.
APRECIEM!!!
·
VÍDEO: TERRITÓRIO DO BRINCAR
O FOLCLORE É A CULTURA DE UM POVO QUE CRIAM SUA IDENTIDADE, PODEM SER
LENDAS, MITOS, FESTAS, DANÇAS, COMIDAS, QUE SÃO PASSADAS PARA AS PRÓXIMAS
GERAÇÕES E ABORDAREMOS AQUI AS BRINCADEIRAS.
- ALGUMAS BRINCADEIRAS
POPULARES: PEGA-PEGA, ESCONDE-ESCONDE, AMARELINHA, CORRE COTIA E ETC;
- ALGUNS BRINQUEDOS DA CULTURA POPULAR: CORDA, BOLINHA DE GUDE, PIPA,
BOLA DE MEIA, PETECA, BILBOQUÊ E ETC;
·
VÍDEO: BRINCADEIRAS FOLCLÓRICAS
AGORA, VAMOS CONSTRUIR O BRINQUEDO BILBOQUÊ.
·
VÍDEO: COMO CONSTRUIR O BILBOQUÊ
MÃOS À OBRA CONFECCIONE SEU BILBOQUÊ.
ESSA ATIVIDADE DEVERÁ SER FEITA COM MATERIAL
HIGIENIZADO E SOB SUPERVISÃO DE UM ADULTO, DE ACORDO COM AS INSTRUÇÕES DO VÍDEO
QUE VOCÊ ASSISTIU, USE A CRIATIVIDADE E INVENTE FORMAS DE BRINCAR.
BOA DIVERSÃO!
Clique no link, depois no botão laranja COMEÇAR e realize a atividade:
https://www.educaplay.com/game/6704619-etnias_indigenas.html
PROJETO DE LITERATURA BERÊ
A obra dessa semana é o "O Tupi que você fala".
BONS ESTUDOS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário