sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Atividades dos dias: 31/08 a 04/09

  ATENÇÃO


    Comunicamos que recebemos na escola o Volume II do Livro de Aprendizagens, pedimos que dirija-se a Unidade Escolar para retirá-lo ou entre em contato com a equipe para maiores informações. 
________________________________________________________________


LIVRO DE APRENDIZAGENS


 Olá, Crianças! Toda semana postamos atividades de acordo com o Livro de Aprendizagens, o qual foi enviado para sua residência. Caso você não tenha recebido, abaixo, consta o link de acesso ao material ou as imagens para que você possa realizar. Orientamos que entre em contato com a escola para informar o não recebimento. 
    Durante esta semana de 31/08 a 04/09, teremos atividades que envolvem as seguintes disciplinas: Língua PortuguesaArte, Inglês, Educação Física, Informática e o Projeto de Literatura Berê.
Faça a proposta de aprendizagem com auxílio de um adulto e acompanhe toda semana as postagens!



Vamos ler com atenção!








Apoio a aprendizagem


Português Leitura Verbete 4º Ano Atividade 5 Trilhas de Aprendizagem


Português 4º Ano p.52 a 55 – Verbete - Explicação Trilhas de Aprendizagem





ARTE


NA AULA PASSADA VOCÊ IDENTIFICOU DIVERSOS TIPOS DE SONS ATRAVES DA ESCUTA, CERTO!
 NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI PRODUZIR SONS BATENDO A MÃO EM ALGUMA SUPERFÍCE. OBSERVE ATENTAMENTE AS PESSOAS DO VIDEO E VEJAM COMO ELAS FAZEM.


AGORA, IMAGINE QUE A PRIMEIRA PESSOA É A PROFESSORA E A SEGUNDA PESSOA É VOCÊ, CERTO!
ENTÃO FAÇA OS MOVIMENTOS DEPOIS DA PROFESSORA, OK!
JUNTO COM A SEGUNDA PESSOA, ASSIM FICA MAIS FACÍL DE VOCÊ ACOMPANHAR.

SE DIVIRTA!  ESSE TIPO DE ATIVIDADE TRABALHA A SUA COORDENAÇÃO, AGILIDADE E PERCEPÇÃO.

CORREÇÃO DA ATIVIDADE DA AULA PASSADA.

 AGORA VOCÊ VAI PODER VERIFICAR QUANTOS SONS VOCÊ CONSEGUIU IDENTIFICAR NA ATIVIDADE DA AULA PASSADA.


                
2-      PERU

3-      Piano/ TECLADO

          

4-      prato



5-      passarinho

6-      buzina de carro

7-      cavalo

8-      bebê chorando

9-      chuva/ água CAINDO

10-   chocalho


POR HOJE É SÓ!!
UM GRANDE ABRAÇO!
PROFESSORA DANIELE



INGLÊS


OBJETIVOS:  EXPRESSAR SENTIMENTOS E EMOÇÕES E AMPLIAR O VOCABULÁRIO.


FEELINGS AND EMOTIONS
HOW DO YOU FELL TODAY?



HELLO STUNDENTS,

- ASSISTA AO VÍDEO ABOUT “ FELLINGS AND EMOTIONS"  E TREINE A PRONÚNCIA COM ATENÇÃO😉



1-   OS SENTIMENTOS E AS EMOÇÕES FAZEM PARTE DA NOSSA VIDA. HÁ MOMENTOS EM QUE ESTAMOS FELIZES E EM OUTROS ESTAMOS TRISTES. DESENHE VOCÊ E SEU “BOOK FELINGS" LIVRO DE SENTIMENTOS, COMPLETANDO EM PORTUGUÊS OU EM INGLÊS. POR EXEMPLO:

     HAPPY

 I FELT THIS WAY WHEN... BRINCO .(EU ME SINTO ASSIM QUANDO BRINCO)

E ASSIM FARÁ PARA AS OUTRAS FRASES. CONSULTE O VOCABULÁRIO, DEPOIS COPIE EM SEU CADERNO.

VOCABULARY

SOMETIMES- ÀS VEZES
FELL- SINTO
NAME- NOME
HAPPY- FELIZ
ANGRY- BRAVO (A)
SAD – TRISTE
SCARED- ASSUSTADO (A) “OU COM MEDO”
SILLY – BOBO (A)
EXECITED- ANIMADO(A)
SURPRISED – SURPRESO (A)
EMBARRASSED -  ENVERGONHADO (A)
HOW DO YOU FELL TODAY? – COMO VOCÊ SE SENTE HOJE?



2-   LET'S DRAW! VAMOS DESENHAR “ A PICTURE DICTIONARY"  ( O DICIONÁRIO DE FIGURAS). CAPRICHE😉




EDUCAÇÃO FÍSICA


FOLCLORE E FINALIZAÇÃO DO AGOSTO INDÍGENA

DURANTE ESTE MÊS ESTAMOS REALIZANDO ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO AGOSTO INDÍGENA, AGOSTO TAMBÉM É O MÊS DO FOLCLORE.
DURANTE ESSA SEMANA VAMOS ABORDAR OS DOIS TEMAS, TENDO COMO FOCO AS BRINCADEIRAS.

AS CRIANÇAS INDÍGENAS SÃO CONHECIDAS COMO CURUMINS, E, AS QUE MORAM EM TERRÍTÓRIO RURAL TEM TODA A NATUREZA COMO CENÁRIO PARA BRINCAR E CRIAR BRINCADEIRAS.

ESTE VÍDEO FAZ PARTE DE UM DOCUMENTÁRIO DOS TERRITÓRIOS DO BRINCAR EM PARCERIA COM O INSTITUTO ALANA NO TERRITÓRIO INDÍGENA PANARÁ – PARÁ, CUJO OBJETIVO É MOSTRAR COMO AS CRIANÇAS INDÍGENAS BRINCAM E EXPLORAM O AMBIENTE.
MUITAS DESSAS BRINCADEIRAS SÃO COMUNS PARA NÓS. APRECIEM!!!

·         VÍDEO: TERRITÓRIO DO BRINCAR



O FOLCLORE É A CULTURA DE UM POVO QUE CRIAM SUA IDENTIDADE, PODEM SER LENDAS, MITOS, FESTAS, DANÇAS, COMIDAS, QUE SÃO PASSADAS PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES E ABORDAREMOS AQUI AS BRINCADEIRAS.
-  ALGUMAS BRINCADEIRAS POPULARES: PEGA-PEGA, ESCONDE-ESCONDE, AMARELINHA, CORRE COTIA E ETC;
- ALGUNS BRINQUEDOS DA CULTURA POPULAR: CORDA, BOLINHA DE GUDE, PIPA, BOLA DE MEIA, PETECA, BILBOQUÊ E ETC;

·         VÍDEO: BRINCADEIRAS FOLCLÓRICAS





AGORA, VAMOS CONSTRUIR O BRINQUEDO BILBOQUÊ. 



·         VÍDEO: COMO CONSTRUIR O BILBOQUÊ





MÃOS À OBRA CONFECCIONE SEU BILBOQUÊ.

ESSA ATIVIDADE DEVERÁ SER FEITA COM MATERIAL HIGIENIZADO E SOB SUPERVISÃO DE UM ADULTO, DE ACORDO COM AS INSTRUÇÕES DO VÍDEO QUE VOCÊ ASSISTIU, USE A CRIATIVIDADE E INVENTE FORMAS DE BRINCAR.


BOA DIVERSÃO!


INFORMÁTICA

Clique no link, depois no botão laranja COMEÇAR e realize a atividade:


https://www.educaplay.com/game/6704619-etnias_indigenas.html

PROJETO DE LITERATURA BERÊ

A obra dessa semana é o "O Tupi que você fala".



BONS ESTUDOS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicado

    A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, compreendendo a necessidade de investir em aprendizagens que, possivelmente, ficaram pr...