segunda-feira, 27 de julho de 2020

Atividades dos dias: 27/07 a 31/07


CADERNO DE TRILHAS DE APRENDIZAGENS



       Olá, Crianças! Toda semana postamos atividades de acordo com o Caderno Trilhas de Aprendizagens, o qual foi enviado para sua residência. Caso você não tenha recebido, abaixo, consta o link de acesso ao material ou as imagens para que você possa realizar. Orientamos que entre em contato com a escola para informar o não recebimento. 

    Durante esta semana de 27/07 a 31/07, teremos atividades que envolvem as seguintes disciplinas: Ciências HumanasArte, Inglês, Educação Física, Informática e o Projeto de Literatura Berê.
Faça a proposta de aprendizagem com auxílio de um adulto e acompanhe toda semana as postagens!


Vamos ler com atenção!





APOIO À APRENDIZAGEM:





ARTE

NA AULA DE HOJE VAMOS FALAR SOBRE A LINGUAGEM MUSICAL E PARA ISSO VAMOS USAR O REPERTÓRIO DE MÚSICAS DO NOSSO FOLCLORE BRASILEIRO. TENHO CERTEZA QUE VOCÊ JÁ OUVIU MUITAS DELAS.
NA ATIVIDADE DE HOJE É NECESSÁRIO QUE VOCÊ ACESSO O LINK ABAIXO E APRECIE AS MÚSICAS.

MÚSICA 1
QUEM ESTAVA COM SAUDADE DA KETY? 
OLHA ELA AQUI TOCANDO PARA VOCÊS.



ESSE ANO ELA IRIA NOVAMENTE NA NOSSA ESCOLA PARA CONVERSAR SOBRE MÚSICA, MAS COMO NÃO É POSSÍVEL! VAMOS VIRTUALMENTE MESMO.

MÚSICA 2


MÚSICA 3


AGORA EM SEU CADERNO DE DESENHO OU EM UMA FOLHA DE SULFITE:

- ESCREVA O NOME DE CADA UMA DAS MÚSICAS TOCADAS ACIMA;
RESPOSTA:

- ESCREVA O NOME DO INSTRUMENTO QUE ESSES ARTISTAS ESTÃO USANDO PARA TOCAR;
RESPOSTA:

- ESCOLHA UMA DAS MÚSICAS E FAÇA UM DESENHO BEM BONITO SOBRE ELA;
(VOCÊ PODE USAR O MATERIAL QUE QUISER. PODE SER LÁPIS DE COR, CANETINHA, GIZ DE CERA, COLAGEM DE PAPEL, TINTA GUACHE.)

OBSERVAÇÃO:

VOU DEIXAR AQUI  UMA CURIOSIDADE.
“PORQUE É IMPORTANTE O SEU ENVOLVIMENTO COM A LINGUAGEM MUSICAL.


 UM GRANDE ABRAÇO!
PROFESSORA DANIELE

REFERÊNCIAS:

INGLÊS


OBJETIVO: AMPLIAR O VOCABULÁRIO SOBRE PARTES DA CASA “ HOUSE".

PARTS OF THE HOUSE


HELLO STUDENTS,

LET'S GO!

LET' S COPY! VAMOS COPIAR! FAÇA COM CAPRICHO ESCREVENDO OS NOMES DOS CÔMODOS EM INGLÊS UTILIZANDO O BANCO DE PALAVRAS. GOOD JOB! NÃO SE ESQUEÇA DE COLORIR E TREINAR A 1 A PRONÚNCIA.




EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

“ALGUMAS BRINCADEIRAS SÃO SIMPLES E PODEM TER SIDO ESQUECIDAS AO LONGO DO TEMPO. ENQUANTO O MUNDO LÁ FORA ESTÁ ESTRANHO, AS ATIVIDADES FORAM PENSADAS PARA BRINCAR DENTRO DE CASA DURANTE O ISOLAMENTO. ELAS PRIVILEGIAM A CRIATIVIDADE DE CADA CRIANÇA E NÃO REQUEREM MATERIAIS MUITO ELABORADOS.”

            NESTA SEMANA, VAMOS RESGATAR UMA “VELHA” BRINCADEIRA, COM ESSA DICA ACHO QUE JÁ SABE O QUAL É?

ACERTOU QUEM PENSOU EM JOGO-DA-VELHA!!!

O JOGO É CONHECIDO PRATICAMENTE EM TODO O MUNDO E VARIA DE NOME CONFORME A REGIÃO.

“E SE A GENTE TRANSFORMAR O TRADICIONAL JOGO DA VELHA EM ALGO BEM GRANDE? ENCONTRE UM CANTINHO NA CASA E CRIE SEU TABULEIRO COM FITA CREPE NO CHÃO E USE PRATINHOS DE PAPEL COMO PEÇAS. DIVERTIDO, NÉ? PODE SER MENOR, PARA JOGAR COM PEDRINHAS, OU ATÉ BEM MAIOR! A ÚNICA REGRA É REINVENTAR!”

            OBJETIVO: RACIOCÍNIO RÁPIDO, COORDENAÇÃO MOTORA, LATERALIDADE E PERCEPÇÃO ESPAÇO-TEMPORAL.

            CONFECÇÃO: PARA COMEÇAR BASTA DESENHAR NO CHÃO COM FITA CREPE 09 QUADRADOS, PODE-SE AINDA APROVEITAR AS LINHAS DE PISO NO CHÃO.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MARCA PONTO QUEM UNIR TRÊS DE SUAS PEÇAS, NA VERTICAL, HORIZONTAL OU DIAGONAL.

            VÍDEO: O VÍDEO A SEGUIR MOSTRA UMA SUGESTÃO DE COMO FAZER.


INFORMÁTICA

Clique no link abaixo, depois clique no botão laranja " COMEÇAR" , leia as instruções e realize a atividade.


https://www.educaplay.com/game/6417201-leite_e_seus_derivados.html


PROJETO DE LITERATURA BERÊ

A História dessa semana: A rua do Marcelo.



BONS ESTUDOS!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicado

    A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, compreendendo a necessidade de investir em aprendizagens que, possivelmente, ficaram pr...