sábado, 6 de junho de 2020

Atividades dos dias: 08/06 a 12/06

Observação: 



Caros alunos e familiares, devido o decreto n° n°65.009 de 18 de Junho de 2020, que trata sobre o ponto facultativo do dia 11 de junho, as atividades postadas nesta semana do dia 08/06 devem ser realizadas até o final da próxima semana do dia 19/junho. Cuidem-se, em breve estaremos juntos novamente!



CADERNO DE TRILHAS DE APRENDIZAGENS


       Olá, Crianças! Toda semana postamos atividades de acordo com o Caderno Trilhas de Aprendizagens, o qual foi enviado para sua residência. Caso você não tenha recebido, abaixo, consta o link de acesso ao material ou as imagens para que você possa realizar. Orientamos que entre em contato com a escola para informar o não recebimento. 
    Essa semana teremos atividades que envolvem as seguintes disciplinas: Matemática (Sistema de Numeração Decimal e Resolução de Problemas), Arte,  Educação Física, Inglês e Informática, além da dica de história do Projeto de Literatura Berê.
     Faça a proposta de aprendizagem com auxílio de um adulto e acompanhe toda semana as postagens!

   https://drive.google.com/file/d/1m3PtTiM4Luy9OcCmhJuLEfyVvi0u8ZnS/view


Vamos ler com atenção!







Aprofundamento da aprendizagem


Sugestão de vídeos sobre Sistema de Numeração Decimal:





Atividades complementares:







ARTE
OBJETIVOS
  • Expressar a criatividade artística através da linguagem visual.
  • Trabalhar a habilidade de desenhar.
  • Usar os diversos tipos de desenhos: criativo, observação e memória.

CONTEXTUALIZAÇÃO 


Vamos para mais uma aula! Mas, antes de começar a atividade, você vai esquentar o corpo. Cante e dança com a música: Cabeça, ombro, joelho e pé.




Na aula de hoje vamos ouvir a história: “Quer ser meu amigo? - Eric Carle”

Veja o vídeo da história abaixo para começarmos.


Agora que já vimos a história, cantamos e dançamos, iremos iniciar nossa atividade de hoje, utilizando os números para fazermos nossos desenhos.
 Você sabia que é possível criarmos desenhos a partir dos números? 

ATIVIDADE (S)
  1. Como eu disse, vamos desenhar com ajuda dos números.
Preste atenção nos desenhos e tente fazer em uma folha em branco ou no seu caderno de arte.
Veja como podemos desenhar:

A.           Com o número 4 podemos desenhar uma VACA:
  1. Com o número 10 podemos desenhar uma GALINHA.
  1. Com o número 29 podemos desenhar um PATO
  1. Com o número 61 podemos desenhar um CACHORRO.
  2. Com o número 69 podemos desenhar um MACACO.
EDUCAÇÃO FÍSICA


   NESSA SEMANA, DE 08 A 12 DE JUNHO, VAMOS PERCORRER O UNIVERSO DA EDUCAÇÃO FÍSICA COM AS LETRAS FGHIJ;
    CADA ATIVIDADE PODE SER REALIZADA NA ORDEM QUE PREFERIR, DIVIRTAM-SE!!!

F - FLEXIBILIDADE;
            FLEXIBILIDADE É A DISPONIBILIDADE DE AMPLIAR O MOVIMENTO DE UMA ARTICULAÇÃO ATÉ O SEU LIMITE, COM O TEMPO PERDEMOS A FLEXIBILIDADE, CRIANÇAS TEM MUITA FACILIDADE EM DESENVOLVER.
PODEMOS DESENVOLVER ESSA HABILIDADE COM TREINAMENTO.

            SE DESEJAREM PODEM USAR OS DESENHOS A SEGUIR:


G – GIROS;
   O GIRO É MUITO UTILIZADO EM VÁRIOS ESPORTES. GIRE O CORPO DE UM LADO PARA O OUTRO MANTENDO OS PÉS NO CHÃO.

H - HANDEBOL;
    HANDEBOL É UM ESPORTE COLETIVO QUE ENVOLVE PASSES DE BOLA COM AS MÃOS.
    PRATICADO ENTRE DUAS EQUIPES, O NOME DESSA MODALIDADE ESPORTIVA É PROVENIENTE DA LÍNGUA INGLESA, VISTO QUE HAND SIGNIFICA “MÃO”.
     FAÇA UMA PESQUISA SOBRE O ESPORTE E ALIMENTE SUA CURIOSIDADE.
I - INDÍGENA;
   EXISTEM VÁRIOS BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS INDÍGENAS, DESENHE NO SEU CADERNO ALGUMA QUE CONHECE OU SE PREFERIR FAÇA UMA PESQUISA.
    VOCÊS VÃO SE SUPREENDER COMO ALGUMAS BRINCADEIRAS QUE CONHECEMOS TEM ORIGEM INDÍGENA.

J - JOGO;
            O JOGO É UMA FERRAMENTA IMPORTANTÍSSIMA PARA ESTIMULARMOS E DESENVOLVERMOS NOSSA TOTALIDADE, NO PLANO MOTOR, COGNITIVO E SOCIOAFETIVO.
          JOGAR BOLA, XADREZ, DAMA, JOGO DA VELHA, PING-PONG...

DIANTE DE TUDO ISSO, ESCOLHA UM JOGO, PODE SER DE TABULEIRO OU NÃO JOGUE COM SEUS FAMILIARES E APROVEITE.
UM JOGO BEM CONHECIDO E FÁCIL DE CRIAR É O JOGO DA VELHA, ATÉ COM MATERIAIS R  ECICLÁVEIS, INVENTE O SEU E DIVIRTA-SE!!!


SEGUEM EXEMPLOS...





K - KARAOKÊ;
            ESCOLHA SUA MÚSICA FAVORITA PARA CANTAR.
ESCREVA NO SEU CADERNO A MÚSICA QUE ESCOLHEU.
_____________________________________________________________________________

E AÍ GOSTARAM?

TENTEM ESCREVER NO CADERNO, ATIVIDADES, BRINCADEIRAS OU ESPORTES QUE COMECEM COM AS LETRAS F G H I J K (AS QUE CONSEGUIREM).

ATÉ A PRÓXIMA SEMANA!!!


SE CUIDEM J

INGLÊS


OBJETIVOS: FIXAR O VOCABULÁRIO E CONTRIBUIR NA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA.

ORDINAL NUMBERS

VOCÊ PODE IMPRIMIR OU FAZER EM SEU CADERNO 😉


1-    OBSERVE OS GAROTOS E ESCREVA OS NÚMEROS ORDINAIS NA FORMA ABREVIADA. CASO NÃO SE RECORDE CONSULTE O MATERIAL DA AULA ANTERIOR.

JOSÉ    PEDRO      THÉO       ARTHUR     JONATHAN     RAFAEL           DAVID         GUSTAVO
1
-    RESPONDA EM INGLÊS:

A)   COMO SE CHAMA O MENINO QUE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR?

B)   EM QUE LUGAR ESTÁ O RAFAEL?

C)   QUEM ESTÁ ENTRE O THÉO E O JONATHAN? E  EM QUAL ORDEM ?

D)   A FILA DOS MENINOS VAI ATÉ QUE ORDEM?


2-    RECORTE E COLE IMAGENS QUE TENHAM NÚMEROS ORDINAIS, POR EXEMPLO DE FILAS E PÓDIOS E ESCREVA OS RESPECTIVOS LUGARES EM INGLÊS. GOOD JOB👍😊

INFORMÁTICA

Acesse o link a seguir e siga a orientação da atividade, depois clique em ENVIAR , se tudo deu certo, um coração aparecerá na tela.  

https://www.menti.com/3qd8x1thbd

PROJETO LITERATUTA BERÊ



Nessa semana teremos um conto com aconchego: "A Árvore Generosa"

Nenhum comentário:

Comunicado

    A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, compreendendo a necessidade de investir em aprendizagens que, possivelmente, ficaram pr...