Observação:
Caros alunos e familiares, devido o decreto n° n°65.009 de 18 de Junho de 2020, que trata sobre o ponto facultativo do dia 11 de junho, as atividades postadas nesta semana do dia 08/06 devem ser realizadas até o final da próxima semana do dia 19/junho. Cuidem-se, em breve estaremos juntos novamente!
CADERNO DE TRILHAS DE APRENDIZAGENS
Olá, Crianças! Toda semana postamos atividades de acordo com o Caderno Trilhas de Aprendizagens, o qual foi enviado para sua residência. Caso você não tenha recebido, abaixo, consta o link de acesso ao material ou as imagens para que você possa realizar. Orientamos que entre em contato com a escola para informar o não recebimento.
Essa semana teremos atividades que envolvem as seguintes disciplinas: Matemática (Sistema de Numeração Decimal e Resolução de Problemas), Arte, Educação Física, Inglês e Informática, além da dica de história do Projeto de Literatura Berê.
Essa semana teremos atividades que envolvem as seguintes disciplinas: Matemática (Sistema de Numeração Decimal e Resolução de Problemas), Arte, Educação Física, Inglês e Informática, além da dica de história do Projeto de Literatura Berê.
Faça a proposta de aprendizagem com auxílio de um adulto e acompanhe toda semana as postagens!
https://drive.google.com/file/d/1m3PtTiM4Luy9OcCmhJuLEfyVvi0u8ZnS/view
https://drive.google.com/file/d/1m3PtTiM4Luy9OcCmhJuLEfyVvi0u8ZnS/view
Vamos ler com atenção!


Atividades complementares:


ARTE
INGLÊS
INFORMÁTICA
Acesse o link a seguir e siga a orientação da atividade, depois clique em ENVIAR , se tudo deu certo, um coração aparecerá na tela.
https://www.menti.com/3qd8x1thbd
Aprofundamento da aprendizagem
Sugestão de vídeos sobre Sistema de
Numeração Decimal:
Atividades complementares:
ARTE
OBJETIVOS
- Expressar
a criatividade artística através da linguagem visual.
- Trabalhar
a habilidade de desenhar.
- Usar
os diversos tipos de desenhos: criativo, observação e memória.
CONTEXTUALIZAÇÃO
Vamos para mais uma aula! Mas, antes de começar a atividade, você vai esquentar
o corpo. Cante e dança com a música: Cabeça, ombro, joelho e pé.
Na aula de hoje vamos
ouvir a história: “Quer ser meu amigo? - Eric Carle”
Veja o vídeo da
história abaixo para começarmos.
Agora que já vimos a história,
cantamos e dançamos, iremos iniciar nossa atividade de hoje, utilizando os
números para fazermos nossos desenhos.
Você sabia que
é possível criarmos desenhos a partir dos números?
ATIVIDADE (S)
- Como
eu disse, vamos desenhar com ajuda dos números.
Preste atenção nos desenhos e tente
fazer em uma folha em branco ou no seu caderno de arte.
Veja como podemos desenhar:
A.
Com o número 4 podemos desenhar uma VACA:
- Com o número 10 podemos desenhar uma GALINHA.
- Com o número 29 podemos desenhar um PATO
- Com o número 61 podemos desenhar um CACHORRO.
- Com o número 69 podemos desenhar um MACACO.
NESSA SEMANA, DE 08 A 12 DE
JUNHO, VAMOS PERCORRER O UNIVERSO DA EDUCAÇÃO FÍSICA COM AS LETRAS FGHIJ;
CADA
ATIVIDADE PODE SER REALIZADA NA ORDEM QUE PREFERIR, DIVIRTAM-SE!!!
F - FLEXIBILIDADE;
FLEXIBILIDADE
É A DISPONIBILIDADE DE AMPLIAR O MOVIMENTO DE UMA ARTICULAÇÃO ATÉ O SEU LIMITE,
COM O TEMPO PERDEMOS A FLEXIBILIDADE, CRIANÇAS TEM MUITA FACILIDADE EM
DESENVOLVER.
PODEMOS
DESENVOLVER ESSA HABILIDADE COM TREINAMENTO.
SE
DESEJAREM PODEM USAR OS DESENHOS A SEGUIR:
G – GIROS;
O GIRO É
MUITO UTILIZADO EM VÁRIOS ESPORTES. GIRE O CORPO DE UM LADO PARA O OUTRO
MANTENDO OS PÉS NO CHÃO.
H - HANDEBOL;
O HANDEBOL É
UM ESPORTE COLETIVO QUE ENVOLVE PASSES DE BOLA COM AS MÃOS.
PRATICADO ENTRE DUAS EQUIPES, O NOME
DESSA MODALIDADE ESPORTIVA É PROVENIENTE DA LÍNGUA INGLESA, VISTO QUE HAND SIGNIFICA “MÃO”.
FAÇA UMA PESQUISA SOBRE O ESPORTE E
ALIMENTE SUA CURIOSIDADE.
I - INDÍGENA;
EXISTEM
VÁRIOS BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS INDÍGENAS, DESENHE NO SEU CADERNO ALGUMA QUE
CONHECE OU SE PREFERIR FAÇA UMA PESQUISA.
VOCÊS
VÃO SE SUPREENDER COMO ALGUMAS BRINCADEIRAS QUE CONHECEMOS TEM ORIGEM INDÍGENA.
J - JOGO;
O JOGO É UMA
FERRAMENTA IMPORTANTÍSSIMA PARA ESTIMULARMOS E DESENVOLVERMOS NOSSA TOTALIDADE,
NO PLANO MOTOR, COGNITIVO E SOCIOAFETIVO.
JOGAR
BOLA, XADREZ, DAMA, JOGO DA VELHA, PING-PONG...
DIANTE
DE TUDO ISSO, ESCOLHA UM JOGO, PODE SER DE TABULEIRO OU NÃO JOGUE COM SEUS
FAMILIARES E APROVEITE.
UM JOGO BEM CONHECIDO E
FÁCIL DE CRIAR É O JOGO DA VELHA, ATÉ COM MATERIAIS R ECICLÁVEIS, INVENTE O SEU E
DIVIRTA-SE!!!
SEGUEM EXEMPLOS...
K - KARAOKÊ;
ESCOLHA
SUA MÚSICA FAVORITA PARA CANTAR.
ESCREVA
NO SEU CADERNO A MÚSICA QUE ESCOLHEU.
_____________________________________________________________________________
E AÍ
GOSTARAM?
TENTEM
ESCREVER NO CADERNO, ATIVIDADES, BRINCADEIRAS OU ESPORTES QUE COMECEM COM AS
LETRAS F G H I J K (AS QUE CONSEGUIREM).
ATÉ A
PRÓXIMA SEMANA!!!
SE
CUIDEM J
INGLÊS
OBJETIVOS: FIXAR O VOCABULÁRIO E
CONTRIBUIR NA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA.
ORDINAL NUMBERS
VOCÊ
PODE IMPRIMIR OU FAZER EM SEU CADERNO 😉
1- OBSERVE
OS GAROTOS E ESCREVA OS NÚMEROS ORDINAIS NA FORMA ABREVIADA. CASO NÃO SE
RECORDE CONSULTE O MATERIAL DA AULA ANTERIOR.
JOSÉ PEDRO
THÉO
ARTHUR JONATHAN RAFAEL
DAVID
GUSTAVO
1
- RESPONDA
EM INGLÊS:
A)
COMO SE CHAMA O MENINO QUE ESTÁ EM PRIMEIRO
LUGAR?
B)
EM QUE LUGAR ESTÁ O RAFAEL?
C)
QUEM ESTÁ ENTRE O THÉO E O JONATHAN? E EM QUAL ORDEM ?
D)
A FILA DOS MENINOS VAI ATÉ QUE ORDEM?
2- RECORTE
E COLE IMAGENS QUE TENHAM NÚMEROS ORDINAIS, POR EXEMPLO DE FILAS E PÓDIOS E
ESCREVA OS RESPECTIVOS LUGARES EM INGLÊS. GOOD JOB👍😊
INFORMÁTICA
Acesse o link a seguir e siga a orientação da atividade, depois clique em ENVIAR , se tudo deu certo, um coração aparecerá na tela.
https://www.menti.com/3qd8x1thbd
PROJETO LITERATUTA BERÊ
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.