sexta-feira, 8 de maio de 2020

Atividades dos dias: 11/05 a 15/05

Olá, Estudantes, Pais e Responsáveis. Durante uma semana, do dia 11/05 ao dia 15/05, iremos realizar atividades com a disciplina de Ciências Naturais, Arte, Inglês, Informática e Educação Física. Os estudantes que não receberam o material impresso em sua residência, disponibilizaremos as imagens, abaixo, para que possam realizar as atividades no caderno ou acessando ao link: https://drive.google.com/file/d/1m3PtTiM4Luy9OcCmhJuLEfyVvi0u8ZnS/view
.  Caso já tenha recebido o material, realizar as atividades das páginas: 94, 95 e 96. Sugerimos que façam as atividades apresentadas com os pais ou responsável para melhor assimilação do conteúdo. 

           
Antes de responder à página 96, leia os textos que estão nos links abaixo:


Água: http://educacao.globo.com/geografia/assunto/geografia-fisica/agua-uso-e-problemas.html

Rocha: https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/uso-economico-das-rochas.htm

Madeira: https://brasilescola.uol.com.br/quimica/madeira.htm 







                                  DISCIPLINA DE ARTE


OBJETIVO:

  • Conhecer uma música popular brasileira; estimular a criatividade, a imaginação, o gosto pela linguagem musical; 
  • Utilizar o desenho de memória para ilustrar e pintar os desenhos usando as cores quente e cores frias;
  • Perceber as diferentes harmonias existentes na cor e sua influência em nossas vidas;
  • Entender o conceito de cores quentes e cores frias. Perceber as sensações que as cores podem suscitar.



CONTEXTUALIZAÇÃO
Na aula de hoje, vamos assistir o vídeo musical: “Aquarela de Toquinho”. Essa canção foi criada por Toquinho e Vinicius de Moraes é uma das músicas mais conhecidas da música popular brasileira (MPB).
                                  https://youtu.be/xT8HIiFQ8Y0
 Vamos também na aula de hoje, estudar as cores quentes e as cores frias. Leia os textos abaixo e depois faça as atividades em uma folha branca ou em seu caderno de arte.
Texto 1
As cores quentes são: VERMELHO, AMARELO e LARANJA. São chamadas assim porque são consideradas cores de sensações leves, que sugerem: calor, alegria, luz, movimento, trabalho e ação.
            Texto 2
     As cores frias são: AZUL, VERDE e VIOLETA. São chamadas assim porque são consideradas cores pesadas e que sugerem frio, descanso, tranquilidade e paz.
ATIVIDADE (S)

Parte I: Em uma folha em branco ou no seu caderno, escreva cada um dos trechos abaixo e ilustre/desenhe cada parte da música e depois utilize as cores quentes (VERMELHO, AMARELOLARANJA) para pintar:
a.) ”… Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva…”
b.) ”… E se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva…”


          Parte II: Em uma folha em branco ou no seu caderno, escreva cada um dos trechos abaixo e ilustre/desenhe cada parte da música e depois utilize as cores frias (AZUL, VERDE e VIOLETA) para pintar:
a.) “… Entre as nuvens vêm surgindo, um lindo avião …”
b.) “...E o futuro é uma astronave, que tentamos pilotar…”
     Parte III: Em uma folha em branco ou no seu caderno, desenhe duas vezes o mesmo trecho abaixo e depois pinte um com as cores frias ( AZUL, VERDE  e  VIOLETA)e pinte o outro com as cores quentes  (VERMELHO, AMARELOLARANJA) .
a.)” ... Pinto um barco a vela…” 
 SUGESTÃO DE VÍDEO
Estudo das cores quente e frias: https://youtu.be/WpYyrQNDxYk 

                               DISCIPLINA DE INGLÊS

Objetivos:

- Ampliar e fixar vocabulário referente aos números cardinais;
- Contribuir no processo de alfabetização matemática.


Imprima ou copie os conjuntos e realize as contas escrevendo as respostas em inglês, conforme o exemplo.



Realize as operações e responda usando os números em inglês nos exercícios 1, 2, 3 e 4.


                   DISCIPLINA DE INFORMÁTICA



Passo 1: acesso o link www.menti.com

Passo 2: digite o código 887726

Passo 3: digite seu nome e envie.


                             PROJETO LITERATUTA BERÊ



A História dessa semana é sobre um rinoceronte que vivia sério, até que, do dia para noite... Vamos ouvir!

https://www.instagram.com/tv/B_vAmBHAqt7/?igshid=194jty1drw9bw

EDUCAÇÃO FÍSICA


Olá galerinha,


Estamos distantes apenas fisicamente e, toda semana postaremos atividades para vocês fazerem em casa com a família.

Chamem todos da casa, arrastem o sofá e coloquem todo mundo para mexer o corpo.

Como a Prô sempre fala, Educação Física está em toda parte, nos alimentos que ingerimos, na espreguiçada que damos todas as manhãs, até no próprio sono, nessa época de Pandemia, tem-se ouvido muito sobre hábitos de higiene e a atividade dessa semana vai falar disso, de um modo bem divertido.

Atividade:

Ler e tentar gravar na memória a letra da música;

Assistir ao vídeo e imitar os movimentos da Coreografia.

Obs: Caso não consiga assistir ao vídeo, cante a música e crie sua própria Coreografia, o importante é mexer o corpo.

Esta é a letra da Música, bem simples, fácil de gravar e já trabalhar a memória, aposto que seus pais e até mesmo seus avós a conhecem...


Lavar as Mãos - Arnaldo Antunes

Uma

Lava outra, lava uma

Lava outra, lava uma mão

Lava outra mão, lava uma mão
Lava outra mão
Lava uma

Depois de brincar no chão de areia a tarde inteira

Antes de comer, beber, lamber, pegar na mamadeira

Lava uma (mão), lava outra (mão)

Lava uma, lava outra (mão)
Lava uma

A doença vai embora junto com a sujeira

Vermes, bactérias, mando embora embaixo da torneira

Água uma, água outra

Água uma (mão), água outra
Água uma

A segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira

Na beira da pia, tanque, bica, bacia, banheira

Lava uma mão, mão, mão, mão

Água uma mão, lava outra mão
Lava uma mão
Lava outra, lava uma



Esse é o Vídeo com a turminha do Fit Dance Kids:






 Aproveitem e até a próxima semana!!! 


Até a próxima semana, Crianças. Faça as atividades com carinho que no dia 18/05 voltaremos com mais possibilidades para sua aprendizagem!

E não se esqueçam de lavarem as mãos. 

Nenhum comentário:

Comunicado

    A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, compreendendo a necessidade de investir em aprendizagens que, possivelmente, ficaram pr...