Olá, Estudantes, Pais e Responsáveis. Durante uma semana, do dia 11/05 ao dia 15/05, iremos realizar atividades com a disciplina de Ciências Naturais, Arte, Inglês, Informática e Educação Física. Os estudantes que não receberam o material impresso em sua residência, disponibilizaremos as imagens, abaixo, para que possam realizar as atividades no caderno ou acessando ao link: https://drive.google.com/file/d/1m3PtTiM4Luy9OcCmhJuLEfyVvi0u8ZnS/view
. Caso já tenha recebido o material, realizar as atividades das páginas: 94, 95 e 96. Sugerimos que façam as atividades apresentadas com os pais ou responsável para melhor assimilação do conteúdo.
Antes de responder à página 96, leia os textos que estão nos links abaixo:
Água: http://educacao.globo.com/geografia/assunto/geografia-fisica/agua-uso-e-problemas.html
Rocha: https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/uso-economico-das-rochas.htm
Madeira: https://brasilescola.uol.com.br/quimica/madeira.htm
DISCIPLINA DE ARTE
OBJETIVO:
- Conhecer uma música popular brasileira;
estimular a criatividade, a imaginação, o gosto pela linguagem
musical;
- Utilizar o desenho de memória para ilustrar e
pintar os desenhos usando as cores quente e cores frias;
- Perceber as diferentes harmonias existentes na
cor e sua influência em nossas vidas;
- Entender
o conceito de cores quentes e cores frias. Perceber as sensações que
as cores podem suscitar.
CONTEXTUALIZAÇÃO
Na aula de hoje,
vamos assistir o vídeo musical: “Aquarela de Toquinho”. Essa canção foi criada
por Toquinho e Vinicius de Moraes é uma das músicas mais conhecidas da música
popular brasileira (MPB).
Vamos também na aula
de hoje, estudar as cores quentes e as cores frias. Leia os textos abaixo e
depois faça as atividades em uma folha branca ou em seu caderno de arte.
Texto 1
As cores quentes são:
VERMELHO, AMARELO
e LARANJA. São chamadas assim porque são consideradas cores de sensações leves,
que sugerem: calor, alegria, luz, movimento, trabalho e ação.
Texto 2
As cores frias são: AZUL, VERDE e VIOLETA. São chamadas
assim porque são consideradas cores pesadas e que sugerem frio, descanso,
tranquilidade e paz.
ATIVIDADE (S)
Parte I: Em uma folha em branco ou no seu caderno,
escreva cada um dos trechos abaixo e ilustre/desenhe cada parte da música
e depois utilize as cores quentes (VERMELHO, AMARELO e LARANJA) para pintar:
a.) ”… Corro o lápis
em torno da mão e me dou uma luva…”
b.) ”… E se faço
chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva…”
Parte II: Em uma folha em
branco ou no seu caderno, escreva cada um dos trechos abaixo e ilustre/desenhe
cada parte da música e depois utilize as cores frias (AZUL, VERDE e VIOLETA) para pintar:
a.) “… Entre as nuvens vêm surgindo, um lindo avião …”
b.) “...E o futuro é
uma astronave, que tentamos pilotar…”
Parte III: Em uma folha em
branco ou no seu caderno, desenhe duas vezes o mesmo trecho abaixo e
depois pinte um com as cores frias ( AZUL,
VERDE e VIOLETA)e pinte o outro com as cores
quentes (VERMELHO, AMARELO
e LARANJA) .
a.)” ... Pinto um
barco a vela…”
SUGESTÃO DE VÍDEO
Estudo das cores
quente e frias: https://youtu.be/WpYyrQNDxYk
DISCIPLINA DE INGLÊS
Objetivos:
- Ampliar e fixar vocabulário referente aos números
cardinais;
- Contribuir no processo de alfabetização matemática.
Imprima ou copie os conjuntos e
realize as contas escrevendo as respostas em inglês, conforme o exemplo.
Realize as operações e
responda usando os números em inglês nos exercícios 1, 2, 3 e 4.
DISCIPLINA DE INFORMÁTICA
Passo 1: acesso o link www.menti.com
Passo 2: digite o código 887726
Passo 3: digite seu nome e envie.
PROJETO LITERATUTA BERÊ
A História dessa semana é sobre um rinoceronte que vivia sério, até que, do dia para noite... Vamos ouvir!
https://www.instagram.com/tv/B_vAmBHAqt7/?igshid=194jty1drw9bw
Antes de responder à página 96, leia os textos que estão nos links abaixo:
Água: http://educacao.globo.com/geografia/assunto/geografia-fisica/agua-uso-e-problemas.html
Rocha: https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/uso-economico-das-rochas.htm
Madeira: https://brasilescola.uol.com.br/quimica/madeira.htm
DISCIPLINA DE ARTE
OBJETIVO:
- Conhecer uma música popular brasileira;
estimular a criatividade, a imaginação, o gosto pela linguagem
musical;
- Utilizar o desenho de memória para ilustrar e
pintar os desenhos usando as cores quente e cores frias;
- Perceber as diferentes harmonias existentes na
cor e sua influência em nossas vidas;
- Entender
o conceito de cores quentes e cores frias. Perceber as sensações que
as cores podem suscitar.
CONTEXTUALIZAÇÃO
Na aula de hoje,
vamos assistir o vídeo musical: “Aquarela de Toquinho”. Essa canção foi criada
por Toquinho e Vinicius de Moraes é uma das músicas mais conhecidas da música
popular brasileira (MPB).
Vamos também na aula
de hoje, estudar as cores quentes e as cores frias. Leia os textos abaixo e
depois faça as atividades em uma folha branca ou em seu caderno de arte.
Texto 1
As cores quentes são:
VERMELHO, AMARELO
e LARANJA. São chamadas assim porque são consideradas cores de sensações leves,
que sugerem: calor, alegria, luz, movimento, trabalho e ação.
Texto 2
As cores frias são: AZUL, VERDE e VIOLETA. São chamadas
assim porque são consideradas cores pesadas e que sugerem frio, descanso,
tranquilidade e paz.
ATIVIDADE (S)
Parte I: Em uma folha em branco ou no seu caderno, escreva cada um dos trechos abaixo e ilustre/desenhe cada parte da música e depois utilize as cores quentes (VERMELHO, AMARELO e LARANJA) para pintar:
Parte I: Em uma folha em branco ou no seu caderno, escreva cada um dos trechos abaixo e ilustre/desenhe cada parte da música e depois utilize as cores quentes (VERMELHO, AMARELO e LARANJA) para pintar:
a.) ”… Corro o lápis
em torno da mão e me dou uma luva…”
b.) ”… E se faço
chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva…”
Parte II: Em uma folha em
branco ou no seu caderno, escreva cada um dos trechos abaixo e ilustre/desenhe
cada parte da música e depois utilize as cores frias (AZUL, VERDE e VIOLETA) para pintar:
a.) “… Entre as nuvens vêm surgindo, um lindo avião …”
b.) “...E o futuro é
uma astronave, que tentamos pilotar…”
Parte III: Em uma folha em
branco ou no seu caderno, desenhe duas vezes o mesmo trecho abaixo e
depois pinte um com as cores frias ( AZUL,
VERDE e VIOLETA)e pinte o outro com as cores
quentes (VERMELHO, AMARELO
e LARANJA) .
a.)” ... Pinto um
barco a vela…”
SUGESTÃO DE VÍDEO
Estudo das cores
quente e frias: https://youtu.be/WpYyrQNDxYk
DISCIPLINA DE INGLÊS
Objetivos:
- Ampliar e fixar vocabulário referente aos números
cardinais;
- Contribuir no processo de alfabetização matemática.
Imprima ou copie os conjuntos e
realize as contas escrevendo as respostas em inglês, conforme o exemplo.
Realize as operações e
responda usando os números em inglês nos exercícios 1, 2, 3 e 4.
Passo 1: acesso o link www.menti.com
Passo 2: digite o código 887726
Passo 3: digite seu nome e envie.
A História dessa semana é sobre um rinoceronte que vivia sério, até que, do dia para noite... Vamos ouvir!
PROJETO LITERATUTA BERÊ
https://www.instagram.com/tv/B_vAmBHAqt7/?igshid=194jty1drw9bw
EDUCAÇÃO FÍSICA
Olá galerinha,
Estamos distantes apenas fisicamente e, toda semana postaremos atividades para vocês fazerem em casa com a família.
Chamem todos da casa, arrastem o sofá e coloquem todo mundo para mexer o corpo.
Como a Prô sempre fala, Educação Física está em toda parte, nos alimentos que ingerimos, na espreguiçada que damos todas as manhãs, até no próprio sono, nessa época de Pandemia, tem-se ouvido muito sobre hábitos de higiene e a atividade dessa semana vai falar disso, de um modo bem divertido.
Atividade:
Ler e tentar gravar na memória a letra da música;
Assistir ao vídeo e imitar os movimentos da Coreografia.
Obs: Caso não consiga assistir ao vídeo, cante a música e crie sua própria Coreografia, o importante é mexer o corpo.
Esta é a letra da Música, bem simples, fácil de gravar e já trabalhar a memória, aposto que seus pais e até mesmo seus avós a conhecem...
Lavar as Mãos - Arnaldo Antunes
Uma
Lava outra, lava uma
Lava outra, lava uma mão
Lava outra mão, lava uma mão
Lava outra mão
Lava uma
Depois de brincar no chão de areia a tarde inteira
Antes de comer, beber, lamber, pegar na mamadeira
Lava uma (mão), lava outra (mão)
Lava uma, lava outra (mão)
Lava uma
A doença vai embora junto com a sujeira
Vermes, bactérias, mando embora embaixo da torneira
Água uma, água outra
Água uma (mão), água outra
Água uma
A segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira
Na beira da pia, tanque, bica, bacia, banheira
Lava uma mão, mão, mão, mão
Água uma mão, lava outra mão
Lava uma mão
Lava outra, lava uma
Esse é o Vídeo com a turminha do Fit Dance Kids:
Aproveitem e até a próxima semana!!!
Olá galerinha,
Estamos distantes apenas fisicamente e, toda semana postaremos atividades para vocês fazerem em casa com a família.
Chamem todos da casa, arrastem o sofá e coloquem todo mundo para mexer o corpo.
Como a Prô sempre fala, Educação Física está em toda parte, nos alimentos que ingerimos, na espreguiçada que damos todas as manhãs, até no próprio sono, nessa época de Pandemia, tem-se ouvido muito sobre hábitos de higiene e a atividade dessa semana vai falar disso, de um modo bem divertido.
Atividade:
Ler e tentar gravar na memória a letra da música;
Assistir ao vídeo e imitar os movimentos da Coreografia.
Obs: Caso não consiga assistir ao vídeo, cante a música e crie sua própria Coreografia, o importante é mexer o corpo.
Esta é a letra da Música, bem simples, fácil de gravar e já trabalhar a memória, aposto que seus pais e até mesmo seus avós a conhecem...
Lavar as Mãos - Arnaldo Antunes
Lavar as Mãos - Arnaldo Antunes
Uma
Lava outra, lava uma
Lava outra, lava uma mão
Lava outra mão, lava uma mão
Lava outra mão
Lava uma
Depois de brincar no chão de areia a tarde inteira
Antes de comer, beber, lamber, pegar na mamadeira
Lava uma (mão), lava outra (mão)
Lava uma, lava outra (mão)
Lava uma
A doença vai embora junto com a sujeira
Vermes, bactérias, mando embora embaixo da torneira
Água uma, água outra
Água uma (mão), água outra
Água uma
A segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira
Na beira da pia, tanque, bica, bacia, banheira
Lava uma mão, mão, mão, mão
Água uma mão, lava outra mão
Lava uma mão
Lava outra, lava uma
Esse é o Vídeo com a turminha do Fit Dance Kids:
Até a próxima semana, Crianças. Faça as atividades com carinho que no dia 18/05 voltaremos com mais possibilidades para sua aprendizagem!
E não se esqueçam de lavarem as mãos.
Até a próxima semana, Crianças. Faça as atividades com carinho que no dia 18/05 voltaremos com mais possibilidades para sua aprendizagem!
E não se esqueçam de lavarem as mãos.





Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.