sexta-feira, 24 de abril de 2020

Atividades dos dias: 27/04 a 08/05



 Olá, Estudantes, Pais e Responsáveis. Durante duas semanas, do dia 27/04 ao dia 08/05, iremos realizar atividades com a disciplina de Português, Arte e Inglês. Os estudantes que não receberam o material impresso em sua residência, disponibilizaremos as imagens, abaixo, para que possam realizar as atividades no caderno.  Caso já tenha recebido o material, realizar as atividades das páginas: 26, 27, 28, 29, 30, 31 e 32. Sugerimos que façam as atividades apresentadas com os pais ou responsável para melhor assimilação do conteúdo. 

             Para começarmos, leiam as orientações da página 26 do material. 



   


















Como suporte didático, temos o vídeo da História “O Ganso de Ouro”, vamos assistir!





DISCIPLINA DE ARTE

OBJETIVO: Entender a utilização das cores no dia-a-dia. Perceber as sensações que as cores podem suscitar e produzir desenhos de memória.

Passo 1-  assistir a história 
“Bom dia todas as cores de Ruth Rocha”.




Passo 2- fazer dois desenhos, o primeiro bem bonito no seu caderno da história que você acabou de ver e depois faça um desenho bem alegre com as cores que você mais gosta de usar no seu dia-a-dia.


   DISCIPLINA DE INGLÊS


OBJETIVO: ampliar o vocabulárico no idioma estrangeiro e resolver operações de adição.

         Passo 1- copiar em seu caderno:




         Passo 2- assistir o vídeo:



     Passo 3- copiar os balões em seu caderno a seguir e escreva as respostas das operações (contas) com os números em inglês.



DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA 



OBJETIVO: aplicar estratégia abstrata presente no Jogo Shisima;   
                       colocar três peças em linha reta.

Passo 1- assistir o vídeo sobre o jogo.


Passo 2- montar o jogo.


1. Você vai precisar de: duas folhas de papel, cola, tesoura, lápis de escrever, régua, canetinha, lápis de cor de sua preferência e seis tampinhas de cores diferentes.
2. Na primeira folha use o lápis de escrever para contornar a tampinha fazendo os nove círculos, após use o lápis de cor para colorir os círculos e se preferir use a canetinha para contornar, após recorte todos os círculos. 
3. Na segunda folha use a régua para dividir ela ao meio, em seguida divida em oito partes iguais como um disco de pizza, sendo que cada traço deve ter 10 centímetros. E para finalizar una as partes fechando o desenho do octógono. 
4. Cole os círculos coloridos em cada ponta do octógono e um círculo colorido no meio.


Passo 3- repassar a regras.

1. Coloque as peças no tabuleiro, três de cada lado.
2. Um jogador, de cada vez, mexe uma de suas peças na linha até o próximo ponto vazio, seguem-se revezando-se.
3. Não é permitido saltar-se por cima de uma peça.
4. Cada jogador tenta colocar as suas três peças em linha reta.
5. O primeiro a colocar as três peças em linha reta ganha o jogo.
6. Os jogadores devem-se revezar para iniciar o jogo.
7. Ganha o jogo quem conseguir colocar três peças da mesma cor em uma fileira.
8. Se a mesma sequência de movimentos for repetida três vezes, o jogo acaba empatado, isto é, não há vencedor nem perdedor.

Até a próxima semana, Crianças. Faça as atividades com carinho que no dia 11/05 voltaremos com mais possibilidades para sua aprendizagem!

E não se esqueçam de lavarem as mãos. 




Comunicado

    A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, compreendendo a necessidade de investir em aprendizagens que, possivelmente, ficaram pr...