Olá, Estudantes, Pais e
Responsáveis. Durante duas semanas, do dia 27/04 ao dia 08/05, iremos realizar
atividades com a disciplina de Português, Arte e Inglês.
Os estudantes que não receberam o material impresso em sua residência, disponibilizaremos
as imagens, abaixo, para que possam realizar as atividades no caderno.
Caso já tenha recebido o material, realizar as atividades das páginas:
26, 27, 28, 29, 30, 31 e 32. Sugerimos que façam as atividades
apresentadas com os pais ou responsável para melhor assimilação do
conteúdo.
Para começarmos, leiam as orientações da página 26 do material.
Como
suporte didático, temos o vídeo da História “O Ganso de Ouro”, vamos assistir!
DISCIPLINA DE ARTE
OBJETIVO: Entender a utilização das cores no dia-a-dia. Perceber as sensações que as cores podem suscitar e produzir desenhos de memória.
Passo 1- assistir a história “Bom dia todas as cores de Ruth Rocha”.
Passo 2- fazer dois desenhos, o primeiro bem bonito no
seu caderno da história que você acabou de ver e depois faça um desenho
bem alegre com as cores que você mais gosta de usar no seu dia-a-dia.
OBJETIVO: ampliar o vocabulárico no idioma estrangeiro e resolver operações de adição.
DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
1. Você vai precisar de: duas folhas de papel, cola, tesoura, lápis de escrever, régua, canetinha, lápis de cor de sua preferência e seis tampinhas de cores diferentes.
2. Na primeira folha use o lápis de escrever para contornar a tampinha fazendo os nove círculos, após use o lápis de cor para colorir os círculos e se preferir use a canetinha para contornar, após recorte todos os círculos.
3. Na segunda folha use a régua para dividir ela ao meio, em seguida divida em oito partes iguais como um disco de pizza, sendo que cada traço deve ter 10 centímetros. E para finalizar una as partes fechando o desenho do octógono.
4. Cole os círculos coloridos em cada ponta do octógono e um círculo colorido no meio.
Passo 3- repassar a regras.
1. Coloque as peças no tabuleiro, três de cada lado.
2. Um jogador, de cada vez, mexe uma de suas peças na linha até o próximo ponto vazio, seguem-se revezando-se.
3. Não é permitido saltar-se por cima de uma peça.
4. Cada jogador tenta colocar as suas três peças em linha reta.
5. O primeiro a colocar as três peças em linha reta ganha o jogo.
6. Os jogadores devem-se revezar para iniciar o jogo.
7. Ganha o jogo quem conseguir colocar três peças da mesma cor em uma fileira.
8. Se a mesma sequência de movimentos for repetida três vezes, o jogo acaba empatado, isto é, não há vencedor nem perdedor.
Até a próxima semana, Crianças. Faça as atividades com carinho que no dia 11/05 voltaremos com mais possibilidades para sua aprendizagem!
OBJETIVO: aplicar estratégia abstrata presente no Jogo Shisima;
colocar três peças em linha reta.
Passo 1- assistir o vídeo sobre o jogo.
Passo 2- montar o jogo.
2. Na primeira folha use o lápis de escrever para contornar a tampinha fazendo os nove círculos, após use o lápis de cor para colorir os círculos e se preferir use a canetinha para contornar, após recorte todos os círculos.
3. Na segunda folha use a régua para dividir ela ao meio, em seguida divida em oito partes iguais como um disco de pizza, sendo que cada traço deve ter 10 centímetros. E para finalizar una as partes fechando o desenho do octógono.
4. Cole os círculos coloridos em cada ponta do octógono e um círculo colorido no meio.
Passo 3- repassar a regras.
1. Coloque as peças no tabuleiro, três de cada lado.
2. Um jogador, de cada vez, mexe uma de suas peças na linha até o próximo ponto vazio, seguem-se revezando-se.
3. Não é permitido saltar-se por cima de uma peça.
4. Cada jogador tenta colocar as suas três peças em linha reta.
5. O primeiro a colocar as três peças em linha reta ganha o jogo.
6. Os jogadores devem-se revezar para iniciar o jogo.
7. Ganha o jogo quem conseguir colocar três peças da mesma cor em uma fileira.
8. Se a mesma sequência de movimentos for repetida três vezes, o jogo acaba empatado, isto é, não há vencedor nem perdedor.
Até a próxima semana, Crianças. Faça as atividades com carinho que no dia 11/05 voltaremos com mais possibilidades para sua aprendizagem!
E não se esqueçam de lavarem as
mãos.